Skip to main content

Prefeitura de Natal: Prefeito participa de procissão luminosa nos 105 anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima

Prefeito participa de procissão luminosa nos 105 anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima

 

Prefeito participa de procissão luminosa nos 105 anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima
Missa e procissão marcaram celebração pelos 105 anos da aparição de Nossa Senhora em Fátima

Uma cerimônia de luzes, cânticos e fé marcou a Procissão Luminosa em Mirassol nesta sexta-feira (13) como parte das celebrações pelos 105 anos da primeira aparição de Nossa Senhora em Fátima, Portugal, um dos acontecimentos de relevância para a Igreja Católica no mundo. O prefeito Álvaro Dias e a primeira-dama, Amanda Dias, participaram do rito religioso promovido pela paróquia de Santo Afonso Maria de Ligório.

 

“É um momento de relevo para a fé cristã pelos ensinamentos que Nossa Senhora de Fátima deixou para a humanidade”, afirmou o prefeito. Os paroquianos agradeceram a participação do gestor na procissão.

Acompanhados pela Banda Sinfônica de Natal, fiéis e religiosos caminharam com as tradicionais luminárias entoando cânticos em todo o itinerário, partindo da Rua Jerusalém até a Igreja Santo Afonso, onde foi celebrada a missa. A celebração foi conduzida pelo padre Matias Soares, junto aos padres Tiago Eugênio e padre Antônio. Na liturgia foi lembrado o acontecimento da primeira aparição de Nossa Senhora, em 1917, quando ela se revelou aos pequenos pastores e preconizou acontecimentos que marcaram a humanidade dali em diante.

Versátil News