VOO COM BRASILEIRO PARA O ESPAÇO ACONTECERÁ DIA 20 DE MAIO, ANUNCIA BLUE ORIGIN

VOO COM BRASILEIRO PARA O ESPAÇO ACONTECERÁ DIA 20 DE MAIO, ANUNCIA BLUE ORIGIN

A empresa Blue Origin divulgou, na sexta-feira (13), a data da próxima viagem espacial da nave New Shepard: no dia 20 de maio, seis tripulantes irão até a borda do espaço, incluindo o engenheiro mineiro Victor Correa Hespanha, que pode se tornar o 2º brasileiro a realizar uma viagem espacial.

A empresa divulgou também o emblema oficial da viagem, que conta com elementos vindos de cada um dos tripulantes. No caso de Hespanha, o formato de um diamante com um círculo representa “a bandeira do Brasil em homenagem às origens de Victor Hespanha”, declarou a empresa.

O emblema e a divulgação da data da viagem foram publicados nas redes sociais da Blue Origin.

Victor foi sorteado após investir no Gen-1, ativo da Crypto Space Agency. À CNN, o engenheiro disse que está vivendo um sonho. “Eu estou muito feliz, vivendo um sonho. É um sonho de infância. Todo brasileiro sonha em ser jogador de futebol ou ser astronauta e eu estou realizando o sonho de ir ao espaço”, afirmou à época.

O voo será o quinto tripulado do New Shepard, foguete da Blue Origin, e contará com mais cinco tripulantes além de Victor: o americano Evan Dick, que já integrou missão da New Shepard em dezembro de 2021; Katya Echazarreta, que se tornará a primeira mulher mexicana a ir para o espaço; Hamish Harding, empresário e piloto de aviões comerciais; e Jaison Robinson e Victor Vescovo, dois investidores.