8ª FEMPTUR recebe mais de 6 mil pessoas durante dois dias de evento

8ª Femptur2 – Foto Canindé Soares

Os dois maiores eventos de fomento ao turismo do RN movimentaram o Centro de Convenções de Natal nos últimos dias, com o 13º Fórum de Turismo do RN e a 8ª Femptur – Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN; organizadas pela Argus Eventos, sob o comando de Antônio Roberto Rocha e Gustavo Porpino. De 21 (Fórum) a 23 de julho, foram cerca de 7 mil pessoas, entre profissionais, palestrantes, autoridades, visitantes e instituições de diversos municípios do Estado, além de jornalistas e influencers do Brasil.

Com mais de 500 pessoas no primeiro dia para debater e trocar experiências durante o Fórum de Turismo, assuntos importantes foram levantados para melhorar e intensificar as atividades turísticas no Rio Grande do Norte. De estratégias de gestão, tecnologia à sustentabilidade, assuntos atuais permearam os encontros, com nomes importantes como: Dra. Mariana Aldrigui (Fecomércio-SP), Jacqueline Gil (Ampliamundo), Analuíza de Andrade Lopes (Sebrae Nacional), Ana Carla Moura (Ministério do Turismo), Alessandra Lontra (Turismóloga e Jornalista – PB), e Isabella Ricci (Turismóloga e Colunista – Estado de Minas).

E nos dias 22 e 23, cerca de 50 municípios expuseram o que há de melhor em suas regiões. Belezas naturais, turismo de aventura, turismo religioso, artesanato, apresentações culturais e muita gastronomia. Os espaços proporcionaram capacitação profissional, interação entre os municípios e atraíram muitos turistas que puderam vivenciar um pouco mais da multicultural regional. “As cidades turísticas potiguares se prepararam durante dias para mostrar na Femptur o que esses destinos tinham de melhor em atrativos turísticos, artesanato, gastronomia e cultura”, declara Gustavo Porpino, que acrescenta “a Feira conseguiu atrair um grande número de turistas em potencial, famílias e casais do próprio estado, que já começam a querer viajar para o interior potiguar”. No total, foram 6.300 pessoas durante os dois dias de exposição.

Paraíba e Pernambuco também marcaram presença com caravanas de agentes de viagens durante a Femptur. E, os Estados, representados por 80 profissionais que trabalham com vendas de destinos. Uma oportunidade para conhecer e expandir novos produtos turísticos do RN. “Estamos muito gratos a todos que compareceram ao evento. E no ano que vem já temos planos para trazer mais caravanas de outros estados. Além de mais jornalistas e influencers do país. Vamos ampliar e agregar a cada edição”, externa Antônio Roberto Rocha.

“Troféu Melhor Stand Femptur 2022”

 

Uma ótima novidade da edição ficou por conta do “Troféu Melhor Stand Femptur 2022” que foi entregue às três cidades turísticas que tiverem melhor resultado nos quesitos de decoração, ambientação, atendimento, organização e degustação. Os stands premiados foram, em ordem, do primeiro ao terceiro lugar: Natal, Serra Caiada e Galinhos. Já na categoria “Melhor Stand Estreante” ganharam destaque: Timbaúba dos Batistas e Arez.

 

A 8ª Femptur – Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN e o 13º Fórum de Turismo do RN tiveram apoio do Governo do RN, por meio do Projeto Governo Cidadão; Emprotur; Prefeitura de Natal; Sebrae; Sistema Fecomércio-RN; Banco do Nordeste; Serhs Natal Grand Hotel e ABIH-RN.