Evento promove atualização científica para os especialistas da área da Saúde da Mulher

34° Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Rio Grande do Norte ocorre nos dias 1 e 2 de setembro e conta com palestrantes de referência nacional e local

A 34° Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do RN realizada pela Associação de Ginecologia e Obstetrícia do RN (Sogorn) está com inscrições abertas. O evento ocorrerá nos dias 01 e 02 de setembro, no hotel Golden Tulip em Natal, e abordará a atualização de estudos e tratamentos relacionados à saúde da mulher. A Jornada é aberta a médicos ginecologistas e obstetras, estudantes de medicina, residentes, além dos demais profissionais da atenção básica, como do Programa Saúde da Família (PSF).

Com o tema “Cuidando da mulher em todos os níveis de atenção à saúde”, o evento discutirá ações e cuidados em relação à saúde da mulher desde a atenção primária até os casos de maior complexidade. As conferências contarão com a participação de representantes do Ministério da Saúde e da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo). Entre os nomes de destaque estão César Eduardo Fernandes, Henri Korkes, Silvio Franceschini, Roseane Matar.

Nas exposições, os palestrantes tratarão de importantes temáticas clínicas e sociais relacionadas ao público feminino, além de expor os recentes progressos em diagnósticos e tratamentos, como o uso de implantes hormonais no climatério, as complicações perinatais devido à Covid-19, hipertensão arterial na gravidez, assistência ao parto com atendimento multiprofissional, o acolhimento à vítima de violência sexual, o aborto legal no Brasil, investigação genética na gravidez, pré-eclampsia, tratamento da endometriose, entre outros temas de interesse dos especialistas.

Para Robinson Dias, presidente da Sogorn, a qualidade da assistência à mulher perpassa, necessariamente, pelo fortalecimento de uma educação continuada e constante atualização científica dos profissionais que atendem ao público feminino. “A Jornada é uma oportunidade de discutir questões de grande relevância para quem está na atuação da ginecologia e obstetrícia com profissionais de expressão nacional em suas especialidades. Como consequência, teremos profissionais mais qualificados e melhorias na assistência à saúde da mulher”, destaca.

Quem desejar participar do evento, as inscrições estão disponibilizadas no site da Sogorn, pelo link: https://sogorn.com.br/inscricoes-34jornada . Para mais informações, entrar em contato com a Atual Eventos pelos telefones 84 3219-6611, 84 99937-3700, ou com a secretaria da Sogorn pelo e-mail sogorn@sogorn.com.br.

Confira os assuntos do evento:

Implantes hormonais no climatérioA mulher na contemporaneidadeParto MultiprofissionalPatologia do trato genital inferiorIndicações para o uso da biologia molecularComo abordar a busca pela estética genitalUso do frax e laser na PTGICandidíase e vaginose bacteriana – novas opções terapêuticasSexualidade na endometrioseDiagnóstico e tratamento de mulheres com síndrome da bexiga hiperativaEscolha da via do nascimento e o princípio da autonomiaO aborto legal no BrasilAcolhimento à vítima de violência sexualInvestigação genética na gravidezHierarquização na assistência pré-natalReleitura da violência obstétricaVitalidade fetalImportância do DIU TCU na atenção primária de saúdeTerapêutica Androgênica no ClimatérioAcompanhamento do diabetes e gravidez na atenção primáriaPrática clínica essencial no manejo da pré-eclâmpsia: do pré-natal ao partoAtualização no diagnóstico e tratamento da endometrioseAtualização no tratamento conservador de miomas