Fecomercio: Empresários do turismo elaboram documento com pleitos do segmento para candidatos ao Governo

Os membros da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio RN se reuniram, nesta segunda-feira, 25, na sede da federação, para discutir propostas de melhoria e de desenvolvimento do turismo no Rio Grande do Norte, que serão entregues aos candidatos ao Governo do Estado nas eleições deste ano.

 

A reunião foi conduzida pelo presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, e pelo coordenador da Câmara, George Costa. Os membros, compostos por representantes de diversos segmentos do turismo potiguar, debateram as sugestões apresentadas pela Federação, bem como elencaram novos pleitos para o documento.

 

Dentre os pontos tratados no texto, estão o incentivo a novos investimentos, por parte do poder público; ao parque turístico de Natal, em especial o hoteleiro, bem como desburocratização do licenciamento ambiental. “O turismo está passando por dificuldades relacionadas ao licenciamento ambiental, a burocracia hoje está dificultando a atração e instalação de novos empreendimentos na cidade”, disse o coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio, George Costa.

 

Outro ponto apresentado envolve a requalificação, renovação e inovação dos principais pontos turísticos da capital potiguar. O documento também elenca sugestões e recomendações de políticas públicas dentro do programa Vai Turismo – Rumo ao Futuro, elaborado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que visa contribuir com propostas que impulsionem o setor de turismo principalmente após o impacto da pandemia.

 

“Com a entrega desse documento aos candidatos ao Governo do RN, precisamos reforçar o compromisso do poder público com o setor, apresentando soluções construídas coletivamente e, posteriormente, cobrar para que essas propostas sejam efetivadas. Vamos entregar um trabalho consistente, fruto do conhecimento profundo que todos os membros da Câmara têm da realidade vivida pela atividade turística em Natal e no Rio Grande do Norte”, afirmou o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

 

A Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio RN, é composta por representantes do trade turístico do Estado, são eles: Abav RN, Sindloc RN, Natal Convention Bureau, Sindetur RN, ABIH RN, Abrajet RN, Abrasel RN, SINHRBS RN, Mossoró Convention & Visitors Bureau, além de representações do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac RN.