Fecomércio: Senac RN e Marie Jost firmam parceria para ofertar cursos profissionalizantes no novo ensino médio

Senac RN e Marie Jost firmam parceria para ofertar cursos profissionalizantes no novo ensino médio

Entre as mudanças que o Novo Ensino Médio – implementado em 2022 pelo governo federal – trouxe aos modelos de aprendizagem no país, a inserção do ensino técnico e profissionalizante nas instituições de ensino regular tem sido um dos destaques no processo de aprendizagem dos adolescentes. Em Natal, o Colégio Marie Jost, em parceria com o Senac RN, já inseriu em sua metodologia disciplinas que tem como objetivo preparar os alunos para o mercado de trabalho.

Por meio da parceria, em um projeto piloto, umas das turmas vespertina da 1º série do  Ensino Médio do Colégio, cumpriram, no período de março a junho, as disciplinas de Storytelling, Trabalho em Equipe, Raciocínio Analítico e Raciocínio Lógico. As aulas foram ministradas por instrutores do Senac RN com a mesma metodologia aplicada pela instituição profissionalizante.

De acordo com o coordenador do Marie Jost, Bruno Neri, os resultados já foram percebidos. “Estamos muito felizes com a parceria com o Senac, porque vemos como nosso aluno está reverberando em sala de aula os ensinamentos adquiridos nas disciplinas, o nosso objetivo é que esses alunos levem isso para quando precisarem entrar no mercado de trabalho e o Senac tem sido um grande parceiro”, disse o coordenador.

O Senac RN já dispõe de um cronograma de cursos para serem ofertados às instituições de ensino regular que desejam implementar o Novo Ensino Médio. A escolha das disciplinas foi baseada nas atuais demandas do mundo profissional, como explica o diretor regional do Senac, Raniery Pimenta. “O Senac mantém um diálogo permanente com as empresas empregadoras exatamente para entender quais são as necessidades do mercado em relação à formação técnica e profissional. Nosso portfólio está sempre se adaptando as transformações do mundo do trabalho e foi seguindo os mesmos critérios que elaboramos uma trilha de disciplinas específicas para o público do Ensino Médio”, explicou o diretor.

As instituições que desejarem a parceria com o Senac podem entrar em contato pelo site www.rn.senac.br ou pelo telefone e WhatsApp 4005-1000.