22 de junho de 2023

Coluna Versátil News

Marketing de Incentivo: pesquisa revela crescimento do setor e principais prêmios resgatados

Mark Up

 

Ranking da Mark Up aponta aumento de 64% na categoria; itens como dinheiro são destaque nas preferências dos colaboradores

Cada vez mais, o Marketing de Incentivo tem sido a opção certeira para diferentes marcas, justamente pela sua eficiência em engajar colaboradores. Sempre atenta aos movimentos do mercado, a Mark Up, como referência do setor no país, lança uma pesquisa que coloca uma lupa sobre um dos aspectos mais importantes da modalidade: as premiações.

A pesquisa chega para ser uma importante ferramenta de apoio à gestão oferecida pela Mark Up. E nela, a intensificação do Marketing de Incentivo como forma de estimular equipes a gerarem mais resultados já pode ser percebida pelo aumento de 64% de prêmios resgatados no Prêmio Ideall em 2022, em comparação ao ano anterior. Vale destacar que o Prêmio Ideall é a solução de reconhecimento e premiação da empresa e uma das mais completas plataformas do Brasil, com mais de 1 milhão de opções à escolha do premiado.

Dentre as preferências de escolhas dos colaboradores, estão: dinheiro, cartão Prêmio Ideall (benefício personalizado para processos de premiação), pagamento de contas, vale-presente e eletrônicos. Para Silvana Torres, presidente e fundadora da Mark Up, a era pós-pandemia ainda tem efeitos significativos no comportamento do consumidor. “A crise econômica fez com que itens como higiene, conforto e bem-estar da família se tornassem prioridade para participantes das campanhas”, explica.

Dados de 2021, levantados pela Mark Up, já haviam mostrado um aumento significativo nos números da categoria. Na comparação com o ano de 2020, o crescimento registrado em pontos movimentados foi de 86%.

Outro ponto que merece destaque é o aquecimento das viagens como forma de premiação em 2023 no mercado de incentivo. E isso não apenas no Brasil, mas também na Europa e Estados Unidos, com previsões de crescimento em 19% em relação a 2019. Segundo pesquisa realizada pela AMPRO (Associação de Marketing Promocional), já se projeta um volume de R$ 234 bilhões somente na modalidade de viagens de incentivo.

Segundo a presidente da Mark Up, o levantamento prova que as pessoas são o coração de qualquer organização, por isso estão sendo cada vez mais priorizadas dentro das marcas. “Um colaborador reconhecido pela sua performance compreende que a sua capacidade está sendo valorizada naquele ambiente, gerando mais motivação para que ele seja produtivo e possa fazer parte daquela história de sucesso”, diz. “Nos negócios, a relação entre o contratado e contratante, precisa acontecer de maneira positiva para ambas as partes, pois atrai diversas vantagens e valores para empresa”, explica Silvana Torres.

A executiva também reforça que a cultura data driven é essencial para promover insights estratégicos no Marketing de Incentivo, trazendo informações como aquelas presentes na pesquisa da empresa. “Qualificar, mensurar, automatizar, analisar e mapear dados da maneira que podemos fazer atualmente é uma oportunidade que não deve ser desperdiçada, de aproximar as equipes dos propósitos das companhias e reter talentos. Como Construtoria Estratégica essa é uma das premissas dos projetos que entregamos para os nossos clientes”, finaliza.

Coluna Versátil News

Fernando Chiriboga lança seu terceiro livro-álbum da série “Relíquias” neste mês

 

Obra faz parte da coleção de livros dedicados ao registro fotográfico do patrimônio arquitetônico do Brasil

 

São mais de 200 páginas de pura beleza arquitetônica e cultural. O mais novo livro-álbum do equatoriano, radicado em Natal-RN, Fernando Chiriboga, retrata as belezas da região sul do país. “Relíquias – patrimônio arquitetônico do Sul do Brasil” terá lançamento neste mês, dia 29, a partir das 18h, na Galeria Fernando Chiriboga (3º piso do Shopping Midway Mall).

 

A obra é o terceiro livro-álbum da série “Relíquias”, lançada com o intuito de comemorar o Bicentenário da Independência do Brasil, com patrocínio da EDP, Cisa Trading, MDS Brasil, Banco Luso Brasileiro e Grupo Tejofran. A coleção conta com quatro livros dedicados ao registro fotográfico do patrimônio arquitetônico, das regiões do país. São obras e edificações construídas ao longo de cinco séculos que retratam a história entrelaçada de Brasil e Portugal.

 

Neste volume, Chiriboga entrega ao público mais de 200 fotografias que exibem o patrimônio histórico e arquitetônico de 17 cidades dos três estados que compõem a região Sul do Brasil:  Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Vivemos um momento único, onde a consciência da preservação merece conquistar um lugar especial no coração da sociedade. É preciso conhecer para preservar, encantar-se para defender”, exprime Fernando Chiriboga.

 

O Sul do país tem forte presença cultural e arquitetônica da Europa, com sua pluralidade advinda de países como Alemanha, Itália, Portugal, Polônia, Ucrânia, Holanda, Espanha, Escandinávia, e também da Ásia: Síria, Líbano e Japão. “As diversas matrizes arquitetônicas que hoje encontramos no sul do país, selecionadas nesta obra, constituem-se em relíquias culturais de parte da arte ainda mais abrangente, que se fez em músicas, indumentária, costumes, culinária, pinturas, esculturas, ornamentações etc, que reverberam em significação aberta por serem ainda objetos dignos de adequado registro”, menciona Chiriboga.

 

A série “Relíquias: Patrimônio Arquitetônico do Brasil” é composto pelos títulos: ‘Relíquias: Patrimônio arquitetônico do Nordeste do Brasil’, lançado em 2014; ‘Relíquias: Patrimônio arquitetônico do Sudeste do Brasil’, lançado em 2022 e, por fim, a mais nova obra ‘Relíquias: Patrimônio arquitetônico do Sul do Brasil’.

 

Fernando Chiriboga

 

Nascido nos Andes equatoriano, Fernando Chiriboga reside em Natal/RN, desde o ano de 1985. Iniciou sua carreira como fotógrafo profissional em 1990, tendo como foco a fotografia de arquitetura e natureza. Em 2004 lançou o seu primeiro livro, retratando a Mata Atlântica potiguar. Desde então, já publicou dezesseis livros, sendo o “Relíquias – Patrimônio Arquitetônico do Sudeste do Brasil” a sua décima sétima obra. Atuando no campo da fotografia FineArt, possui quadros espalhados por várias partes do Brasil e do mundo.

Serviço:

 

Lançamento do livro “Relíquias – Patrimônio arquitetônico do Sul do Brasil”

 

Quando: 29 de junho

Horário: 18h

Onde: Galeria Fernando Chiriboga – 3ª andar do Shopping Midway Mall

Coluna Versátil News

Profissionais da UBS Passagem de Areia participam de capacitação

Foto: ASCOM de Parnamirim

Profissionais da saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Passagem de Areia participaram nessa quarta-feira (21) de uma capacitação sobre a agenda da Formação de Profissionais para o Microplanejamento das atividades de vacinação de alta qualidade do programa de rotina, intensificação e campanhas. A capacitação foi realizada na própria unidade, pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad)

A capacitação teve como objetivo geral formar profissionais que atuam nas áreas relacionadas com a imunização, vigilância epidemiológica, atenção primária à saúde, laboratório de saúde pública e saúde indígena para desenvolverem o processo de microplanejamento (MP) das atividades de vacinação de alta qualidade (AVAQ).

Estas ações proporcionam mais conhecimento, desenvolvimento pessoal, profissional e qualidade nos serviços ofertados. De acordo com Thuliane Lopes, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, a capacitação é uma proposta como forma de melhorar a preparação do nosso pessoal para as novas demandas da saúde. “Além de aperfeiçoar as habilidades, melhora o currículo da nossa equipe”, disse.

ASCOM Parnamirim

Coluna Versátil News

Governo do RN e Polícia Civil inauguraram nova sede da DHPP

Foto: Carmem Felix/ ASSECOM-RN

A governadora Fátima Bezerra inaugurou, na manhã desta segunda-feira (19), a nova sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que possui nove delegacias, seis salas de investigação e uma sala de inteligência, além de outros setores. A unidade está localizada na rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, no bairro Candelária, Zona Sul de Natal. A delegada-geral da Polícia Civil do RN, delegada Ana Cláudia Saraiva, e o diretor da DHPP, delegado Márcio Lemos, também participaram da solenidade.

“Na semana passada inauguramos uma nova Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, no município de Assu. Agora, é a vez de inaugurar oficialmente a sede da DHPP, uma unidade nova e padronizada, que proporciona melhores condições de trabalho para os policiais civis e, consequentemente, melhor atendimento à população”, destacou a governadora. Ela ainda agradeceu o trabalho de investigação realizado pelos policiais civis que vem aumentando os índices de resolutividade de homicídios no RN, atuação que, somado à integração com as demais forças de segurança do Estado, vem proporcionando a diminuição continuada dos índices de mortes violentas.

Desde o primeiro ano de gestão, em 2019, o Governo do Estado investe em reforma e construção de novas delegacias, ampliação das equipes de Plantões 24 horas que fazem as investigações preliminares nos locais de crime, criação de núcleos de policiamento e investigação, além dos concursos para a Polícia Civil, Polícia Militar, ITEP e Corpo de Bombeiros Militar. Nos cinco primeiros meses de 2023, a DHPP instaurou 117 inquéritos e elucidou 99, além de 45 prisões realizadas.

“A atual gestão criou delegacias de homicídios no entorno da Grande Natal e uma nova sede da Divisão na capital. São melhorias que contribuem para os resultados positivos comprovados pelas estatísticas policiais. Por isso, agradeço todo esforço dos nossos policiais e a cooperação de todos os órgãos que integram a Segurança Pública, através do Governo do Estado”, disse a delegada-geral Ana Cláudia Saraiva.

“O nosso trabalho está sendo feito dia a dia. Agradeço ao Governo do Estado e a delegada-geral pelo empenho demonstrado com a nossa equipe que está atuando aqui. Temos todas as condições para um bom trabalho”, agradeceu o diretor da DHPP, delegado Márcio Lemos.

A solenidade de inauguração contou com a presença de outras autoridades, como o secretário de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo; do delegado-geral adjunto, Herlânio Cruz; do diretor da administrativo, delegado Renê Lopes; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Monteiro Júnior; do diretor do ITEP, Marcos Brandão; do secretário de administração penitenciária, Helton Edi; da secretária adjunta Armeli Brennand; de delegados, escrivães e agentes da DHPP.

ASSECOM/RN

Coluna Versátil News

Pôr do Sol no Castelo: novo produto turístico da cidade de Sítio Novo (RN)

Um pôr do sol de tirar o fôlego – foto: Leandro Santos

Imagine um enorme castelo com inspiração mourisca emergindo em meio ao sertão nordestino. Localizado no topo da imponente Serra da Tapuia, em Sítio Novo, região Agreste do Rio Grande do Norte, o Castelo Zé dos Montes tem cativado visitantes com sua fascinante arquitetura e pelo fato inusitado de ter sido erguido na região. O Castelo, que se tornou ponto turístico e cartão postal da cidade, agora será o destaque do novo produto turístico da região: o Pôr do Sol no Castelo.

A iniciativa é resultado dos esforços da Prefeitura para promover o turismo local e valorizar o icônico Castelo Zé dos Montes. Ele já é famoso em todo o estado, conquistando a atenção e o fascínio dos visitantes, mas agora pretende alcançar projeção em todo o país, como um ponto turístico singular no Nordeste brasileiro.

O Castelo foi construído por uma figura famosa na região, o já falecido José Antonio Barreto, mais conhecido como Zé do Monte. A história de sua inspiração tem aspectos divinos. José afirmava ter recebido instruções divinas de Nossa Senhora para erguer a estrutura e desenvolver suas características.

Enxergando grande potencial e com o objetivo de aprimorar a experiência turística na região, a Prefeitura de Sítio Novo lançou na tarde de ontem (22) o Pôr do Sol no Castelo, uma nova atração única para os visitantes.

Para marcar o lançamento, foi realizado um evento em formato de soft opening, que contou com a presença de importantes atores do setor turístico regional, representantes de associações, autoridades governamentais, prefeituras das cidades vizinhas e, principalmente, representantes de agências de receptivo. A participação desses parceiros é fundamental para validar e promover o novo produto turístico da cidade.

O evento de soft opening proporcionou aos participantes uma experiência exclusiva e memorável, onde puderam testemunhar a beleza única do Pôr do Sol no Castelo Zé dos Montes, regado a boa música e um coquetel preparado com produtos locais. Esse momento especial foi acompanhado por guias especializados, que compartilharam histórias e curiosidades sobre a construção do Castelo e suas características únicas.

O Pôr do Sol no Castelo visa atrair visitantes em busca de uma experiência turística diferenciada, unindo a magia do Castelo e a deslumbrante paisagem do entardecer no interior potiguar. Com essa iniciativa, Sítio Novo consolida sua posição como um destino imperdível para os amantes da cultura, história, ecoturismo, turismo de aventura e belezas naturais.

Sobre Sítio Novo

Sítio Novo é uma cidade encantadora localizada no interior do Rio Grande do Norte, na região Agreste. Conhecida pelo seu icônico Castelo do Zé dos Montes, a cidade oferece aos visitantes uma rica história, belezas naturais exuberantes e uma cultura vibrante. Com sua nova atração, o “Pôr do Sol no Castelo”, Sítio Novo, se posiciona como um destino turístico único, capaz de encantar e surpreender seus visitantes.

Mais uma atração turística – Leandro Santos
Um registro inesquecível – Foto: Leandro
Castelo Zé dos Montes, em Sítio Novo, fascina visitantes.
Andrezza Brasil, Prefeita de Sítio Novo.
Foto: Leandro Santos

O Jardim das Ideias – Assessoria de Comunicação e Marketing. Fone: 84986192143
larissacavalcante@ojardimdasideias.com.br

Rolar para cima