Espetáculo Sal, Menino Mar e exibição de filmes potiguares no Domingo na Arena desta semana

 

O projeto Domingo na Arena oferece uma diversidade de atividades cuidadosamente planejadas para todas as idades, abrangendo desde apresentações artísticas até atividades recreativas e esportivas.

A programação no palco principal começa às 16h30com uma energia contagiante durante a aula de dança conduzida pela equipe da FitDance Rio Grande do Norte.

Às 17h30, o Grupo de Teatro Facetas Mutretas e Outras Histórias encena “Sal, Menino Mar”. A peça conta a história de Sal, uma criança que ama o mar e mora numa praia, dedicando seu tempo a se banhar nas águas e aprender sobre os seres marinhos. Um dia ele ouve uma voz de uma concha pedindo ajuda, de repente a praia que vive é invadida por um monte de lixo vindo do oceano. Inicia-se uma aventura em que Sal, o menino mar, explora o fundo do oceano, encontrando diversos seres marinhos e enfrentando um monstro que polui o planeta. Ao longo da jornada, Sal percebe que a mudança que buscamos para o planeta depende da transformação de nossas atitudes na terra, no oceano e, principalmente, em nossa consciência.

E para encerrar, a partir das 18h30, o projeto Kurta na Kombi, um cinema de rua itinerante que visa fomentar a democratização e popularização do cinema potiguar, exibe curtas-metragens produzidos por realizadores audiovisuais do estado. Entre as obras selecionadas para essa sessão, destacam-se “As Aventuras de Nina e Xilo – A Nata da Mata”, dirigido por Felipe Campos Chaves; “Lia Ficou Sozinha em Casa”, dirigido por Paula Pardillos; e “Quem Conta Um Conto Aumenta Um Ponto”, dirigido por Roberta Barbosa e Zé Lucas.

Ao longo de todo o mês de janeiro, os visitantes poderão desfrutar do Mercado Circulante, uma feira de economia criativa, e participar da ação “Um Abraço Tudo Muda”, na qual se troca um abraço fraterno por uma muda de planta.

A festa da criançada está garantida com atividades como o Museu do Videogame, passeios de bicicleta com “Bora de Bike”, bolhas gigantes com “Universo Bolhástico”, brinquedos infláveis, cama elástica, carrinhos elétricos, maquiagens artísticas, basquete, futmesa e guloseimas deliciosas oferecidas na praça de alimentação.

O evento é pet friendly, permitindo que você traga seu amado animal de estimação, e inclui ações de acessibilidade, como passeios de bicicleta adaptada com “Bike sem Barreiras” e espetáculo infantil com interpretação em Libras.

O Domingo na Arena é possível graças ao patrocínio do Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo e Super Show Supermercados, e da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e Arena das Dunas, além do apoio da TV Tropical, Grupo Certa e Samtal. A iniciativa é uma realização da SADEPAULA Produções Criativas e Poti Produções.

SERVIÇO

Dia: 28 de janeiro (domingo)

Local: Praça Sul da Arena das Dunas

Horário: 16 às 20h

Acesso gratuito: Portão P4 (Via Projetada)

Estacionamento: Portão E1 Sul (Marginal da BR-101) – R$10 (moto) e R$20 (carro)

Instagram: @domingonaarenanatal

Contato para entrevistas: Artur (84 98832-8872) / Camilla (84 98623-7486)