Pretta Soul é a atração do Projeto Quarta Autoral na Estação do Cordel nesta quarta (24)

Apoiado pelo Governo do RN, via Secretária Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (FJA), evento é realizado toda última quarta-feira do mês, com entrada gratuita, na Cidade Alta, em Natal (RN). 

Em sua nona edição, o projeto Quarta Autoral traz a poesia e a cadência do hip hop da artista potiguar Pretta Soul. Com entrada franca, o evento ocorre toda última quarta-feira do mês, na Estação do Cordel, situada em frente à Praça Padre João Maria, na Cidade Alta, em Natal (RN).  A iniciativa, idealizada pelo músico Edinho Oliveira e produzida pela cantora Cida Lobo, conta com apoio do Governo do RN, via Secretária Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (FJA).

Aos 31 anos de idade, Jéssica Mayara, conhecida artisticamente como Pretta Soul, tem mais da metade de sua existência dedicada a duas paixões: cantar rap e fazer tranças. Desde os 14 anos, ela trabalha trançando cabelos. Deu seus primeiros passos na música integrando o grupo de rap feminino Dandaras (2005), depois passou por experiências nos grupos Conexão Mil Graus, Time de Patrão e Caboclas.

Pretta Soul fez seu nome e tem forte presença na cena com um som de linguagem, inspiração e sotaque nordestino; influenciada pelas rimas de improviso, pelo repente e por referências de importantes mulheres da MPB, como Elza Soares e Sandra de Sá, traz verdades em um estilo com proposta inovadora e contemporânea. Em sua carreira, já participou de diversos projetos culturais e festivais de música representando o hip hop e seus valores.

A artista mantém, desde 2019 no centro histórico de Natal, o Studio Aruandê, espaço onde exerce paralelamente a atividade de trancista. Um lugar de beleza e empoderamento do povo preto. Pretta Soul é a representação de uma mulher em uma cena da música preta no Nordeste que se renova, cresce e fortalece.

A produção audiovisual do projeto Quarta Autoral é assinada por Carlos Tourinho (in memorian) e Eduardo Alexandre (Dunga). Para acompanhar a programação, siga o perfil @projetoquartaautoral.

SERVIÇO: Quarta Autoral com Pretta Soul

🗓️ 24 de abril de 2024 (quarta-feira)

🕒 19h30 – entrada franca!

📍Estação do Cordel. Praça Padre João Maria. Cidade Alta. Natal (RN)

Fotos: Cynthia Campos (Assecom/FJA) e Luanna Tayse (Divulgação Pretta Soul).