Inverno 2024: Guia completo de casacos e jaquetas para a temporada

A temporada das baixas temperaturas chegou e já atinge diversas partes do Brasil. Para os amantes de moda, a época de frio representa a possibilidade de montar produções elaboradas e de poder ousar nas terceiras peças must-have da estação. Para quem deseja saber em quais elementos investir no inverno deste ano, elencamos quatro peças ícones que não podem ficar de fora do seu guarda-roupa.

Blazer

A alfaiataria é uma das categorias mais clássicas da moda. Conhecida mundialmente por sua elegância e caimento sofisticado, as peças no estilo continuarão recebendo destaque na temporada fria deste ano. Para inovar e variar a produção, prefira blazers com um “toque especial”, seja com uma cor inusitada ou até mesmo uma estampa.

 

Jaquetas Jeans

O jeans é o queridinho da meia estação, porém no inverno ainda continua com uma presença muito importante. O tecido mais famoso do universo fashion possibilita uma versatilidade muito grande, principalmente a partir das jaquetas jeans, que são perfeitas para usar por cima de blusas mais quentinhas. Para dias mais amenos, a peça pode ser combinada com t-shirts ou blusas mais leves.

 

Tricôs

Os tricôs são símbolos de elegância e recebem grande destaque, já que se tornam mais apropriados para os dias frios. Para as que amam uma paleta mais alegre, as peças são perfeitas, pois possuem opções coloridas como rosa, vermelho e verde, além de padronagens criadas a partir das diferentes variações de pontos.

 

Trench Coats

Para os dias chuvosos e com temperaturas mais baixas, os trench coats são ótimos aliados. Os casacos pesados e compridos são clássicos inabaláveis das temporadas de frio e traduzem muita sofisticação. Como peça de destaque, trazem ao look um toque a mais de elegância e glamour!

 

Casacos Quentinhos

Para os dias em que os termômetros marcam temperaturas baixíssimas, os casacos quentinhos são a escolha perfeita! As peças, em geral, possuem tecidos mais encorpados e detalhes únicos, como pelinhos no interior, que trazem à produção um toque ousado e informação de moda.

Fonte: Glamurama