Metrópole Parque tem 17 empresas selecionadas para Prêmio Sebrae 2024

Número corresponde a mais da metade dos negócios selecionados para a 2ª etapa da premiação

Maior polo de Tecnologia da Informação (TI) do Rio Grande do Norte, o Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) responde por 17 das 26 startups potiguares selecionadas para a segunda etapa do Prêmio Sebrae Startups 2024. A nível nacional, foram 1 mil negócios contemplados para o reconhecimento que poderá conceder premiação de até R$ 250 mil.

As 17 startups do Metrópole Parque compõem um total de 65% da lista de negócios potiguares selecionados. Com o resultado, as empresas serão beneficiadas com credenciais gratuitas para o evento Startup Summit 2024, um dos maiores eventos do Brasil no ramo do empreendedorismo e que acontecerá em agosto deste ano, em Florianópolis (SC).

Além disso, as empresas concorrerão a acesso a estandes para exposição, trilhas de capacitações exclusivas e serviços de conexão com mercados nacionais e internacionais.

As startups do Metrópole Parque selecionadas para o Prêmio são a AgroSoft 4.0, AMentoria Educação, Blindog, DIGICOM, e-Rentav, EcomSmart, Faceponto, Hubbi, LCC.hub, Lize Edu, Microciclo, NUT, Paytour, Planejativo, Rits, Venx e WayABA.

Rodrigo Romão, diretor do Metrópole Parque, destacou a importância da premiação para o desenvolvimento das startups: “a vida de uma startup é estar o tempo todo se medindo perante o mercado. Premiações como essa são fundamentais, pois permitem que as startups avaliem seu desempenho e recebam feedbacks valiosos a cada etapa. Quanto mais avançam, mais demonstram sua maturidade e capacidade de inovação”.

Prêmio Sebrae

Composto por cinco etapas ao todo, o programa do Prêmio Sebrae Startups 2024 visa proporcionar oportunidades para negócios de todas as origens, garantindo que possam crescer e transformar o cenário do empreendedorismo com diversidade e inovação, oferecendo premiações em dinheiro, visibilidade, networking, capacitação e oportunidades de captação de investimento.

Para serem elegíveis ao prêmio, as startups devem ter CNPJ ativo, um produto ou MVP funcional, estar enquadradas como micro ou pequeno negócio com receita bruta anual de até R$ 4,8 milhões, estar em operação com o objetivo de aumentar o faturamento ou captar investimento e definir uma pessoa responsável pela participação no Startup Summit 2024.

Hoje, o Metrópole Parque agrega um total de 142 empresas associadas, com mais de 3 mil empregos frutos das empresas do mercado e de parcerias com grandes instituições.

O Parque Tecnológico também atua como um elo entre universidades, centros de pesquisa, governo e empresas, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região.

A premiação representa um reconhecimento importante para as startups que buscam inovar e crescer, proporcionando visibilidade e oportunidades de crescimento no mercado nacional e internacional.