Natal recebe maior festival gastronômico da Ámerica Latina

O Restaurant Week é considerado o maior festival gastronômico da América Latina. E Natal finalmente foi inserida em seu cardápio. O evento estará na capital potiguar a partir do dia 07 de junho (sexta), e consiste em reunir variados estabelecimentos comerciais em torno de um menu especial com preços acessíveis durante um mês. É um projeto que tem o objetivo de democratizar a alta gastronomia de cada local.

Severina, Navarro, Camarões, Nau, Nemo, Thomé, Tutti, Lótus, Gustto e Buongustaio são alguns dos restaurantes que participarão desses 30 dias de festa para a gastronomia potiguar. Em todos eles, menus especiais com entrada, prato principal e sobremesa custarão entre 54,90 até 89,90 reais entre almoço e jantar.

O evento, que acontece nos melhores restaurantes paulistas há 17 anos, já ganhou espaço em outras capitais, como Brasília, Salvador, Recife e mais recentemente João Pessoa. “Só faltava Natal”, disse Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week, que comemora a adesão de alguns dos restaurante mais badalados da capital potiguar.

Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week se tornou um evento gastronômico de referência há 17 anos. O festival movimenta e aquece o mercado gastronômico em períodos de baixa sazonalidade. Durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para satisfazer o paladar e o bolso dos bons de garfo.

Serviço:

Natal Restaurant Week. De 07 de junho a 07 de julho. Mais informações no @restaurantweekbrasil

Revolução Vegetariana

Nesta edição, todas as casas participantes terão uma opção de combo totalmente vegetariano.

Campanha contra o Capacitismo

Juntamente com a Assembleia Legislativa do RN, parceira do evento em Natal, material educativo contra a prática do Capacitismo será distribuído nos restaurantes participantes. O Capacitismo é o preconceito contra a pessoa com deficiência, em que se julga que ela não é capaz ou inferior.

 

Fonte: Hilneth Correia