Festival de Quadrilhas de Natal define campeãs

Edição 2024 do Festival de Quadrilhas de Natal define campeãs

 

Em um Palácio dos Esportes lotado e vibrando a cada apresentação, neste domingo (30), foram definidas as campeãs da edição 2024 do Festival de Quadrilhas do São João de Natal. Na categoria estilizada, o grupo Balão Dourado ficou em primeiro lugar. Já entre as tradicionais, quem subiu no lugar mais alto do pódio foi o Arraiá Zé Matuto. A quadrilha junina Vice e Versa levou a melhor entre os grupos cômicos. O secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, acompanhou a última noite dos espetáculos, representando o prefeito Álvaro Dias. Ao todo, foram distribuídos R$187 mil em premiações. O evento foi organizado pela Prefeitura em parceria com a Natal Cultural (projeto incentivado pela Lei Djalma Maranhão).

 

“Foram quatro noites de grandes e brilhantes apresentações com as quadrilhas juninas dando um verdadeiro show de brilho, luz, magia, mostrando o que a cultura do nordeste tem de melhor. Quero parabenizar não só os vencedores, mas todos os que participaram da festa. São mais de 30 anos de história do nosso tradicional festival e em 2024 tivemos uma excelente participação do público, que lotou o Palácio dos Esportes todos os dias. É sempre bom destacar ainda, que a premiação do nosso festival é a maior do Estado. Isso mostra o compromisso da gestão do prefeito Álvaro Dias, valorizando e resgatando o São João da cidade. Foi uma edição muito especial e marcante”, destacou Dácio Galvão.

 

Além das campeãs nas três categorias (estilizadas, tradicionais e cômicas), o Festival de Quadrilhas também selecionou melhor rainha, rei, marcador, casal de noivos e grupo regional. Entre as estilizadas o resultado foi o seguinte: Melhor rei: Bruno Borges (Balão Dourado); Melhor rainha: Flávia Lima (Balão Dourado); Melhor marcador: Adriano Duarte (Balão Dourado); Melhor casal de noivos: Antonio Marcos e Arlane Chiarelly (Balão Dourado); Melhor Regional: Nordestinos de Coração (Coração Nordestino).

 

Já nas quadrilhas tradicionais, os melhores foram: Melhor rei: Jadson Mendes ( Zé Matuto); Melhor rainha: Alane Paixão (Zé Matuto); Melhor marcador: Giliarde Alade (Brilho Matuto); Melhor casal de noivos: Jefferson Rocha e Ester Havenna (Zé Matuto); Melhor Regional: Junina Sertão.

 

Premiação Quadrilhas Juninas Tradicionais

1 lugar: Arraiá Zé Matuto

2 lugar: Brilho Matuto

3 lugar: Junina Sertão

4 lugar: Coração Matuto

5 lugar: Estrela Matutina

 

Premiação Quadrilhas Juninas Cômicas

1 lugar: Vice e versa

2 lugar: As Cabritas

 

Premiação Quadrilhas Juninas Estilizadas

1 lugar: Balão Dourado

2 lugar: Coração Nordestino

3 lugar: Junina São João

4 lugar: Brejo de Ouro

5 lugar: Encanto do Agreste

Premiação destaques estilizada

Melhor Rei: Bruno Borges (Balão Dourado)

Melhor Rainha: Flávia Lima (Balão Dourado)

Melhor Marcador: Adriano Duarte (Balão Dourado)

Melhor Casal de Noivos: Antônio Marcos e Arlane Chiarelly (Balão Dourado)

Melhor Regional: Nordestinos de Coração (Coração Nordestino)

 

Premiação destaques Tradicional

Melhor Rei: Jadson Mendes ( Zé Matuto)

Melhor Rainha: Alane Paixão (Zé Matuto)

Melhor Marcador: Giliarde Alade (Brilho Matuto)

Melhor Casal de Noivos: Jefferson Rocha e Ester Havenna (Zé Matuto)

Melhor Regional: Junina Sertão