Câmara de Natal abre exposição adaptada para cegos

Natal, 23 de setembro de 2021
Informações para a imprensa

A Câmara Municipal de Natal abriu nesta quinta-feira (23) a exposição “Uma Outra Visão”, promovida pelo mandato do vereador Tércio Tinoco (PP), na Escola do Legislativo Wilma de Faria. A iniciativa, que segue até esta sexta-feira (24), integra as ações da campanha Setembro Verde e promove uma experiência sensorial para quem não é cego, podendo identificar os materiais expostos em relevo através do toque.

“É papel de toda a sociedade pensar em inclusão das pessoas com deficiência, em todos os espaços. É ultrapassada a visão de que essas pessoas têm que ficar em casa, sem direito até mesmo à educação. Esse tempo já passou”, disse o vereador Tércio Tinoco.

Estão sendo apresentados mapas em alto relevo, maquetes do sistema solar, alfabeto em braile e livros, inclusive, da própria Escola do Legislativo. “Estamos aqui tendo uma aula de cidadania, oportunizando pessoas que têm visão de poderem conhecer a realidade de quem não tem. A exposição é aberta também para o público externo e a Escola está disponibilizando seus livros, seu material adaptado para contribuir com essa experiência”, declarou o diretor da escola legislativa, Rafael Jácome.

O projeto “Cartografia Inclusiva”, que está exposto, é do professor de Geografia Inclusiva, Bruno Santos, que orienta os visitantes sobre como passarem pela experiência tátil-sensorial. “Fazemos com que o aluno enxergue através da cartografia em braile. É a forma como todas as escolas deveriam dispor seu material didático para que tanto alunos cegos quanto os que não são cegos possam enxergar e aprender”, disse ele.

A exposição conta ainda com o apoio da Associação dos Deficientes Visuais do RN e do Instituto dos Cegos, que apresenta outros materiais para o público conhecer, como calculadora e máquina de datilografar em braile e objetos para estimulação sensorial precoce de crianças. “Essa iniciativa é muito importante para que as pessoas tenham mais conhecimento sobre o braile, que é a leitura e escrita da pessoa cega, com a codificação em relevo. Isso mostra como a pessoa cega pode estar incluída e compreende o mundo através dessa forma de leitura”, destacou Marcos Antônio, que preside o instituto.

A exposição está aberta até as 16h desta quinta-feira e nesta sexta recebe visitantes até as 12h

Prefeitura promove Ciclo Natal Inclusivo

 

A edição de setembro do Ciclo Natal, promovido pela Prefeitura do Natal, acontecerá no próximo domingo, dia 26. A ação deste mês faz alusão ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado no dia 21, e também marca o encerramento da Semana Nacional do Trânsito. 

A concentração do passeio ciclístico será a partir das 15h no quebra-mar da praia da Redinha. O trajeto de mais de 8 km percorrerá pontos da Zona Norte de Natal, como a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, o Mercado Público da Redinha, a Av. João Medeiros Filho, o Caju da Redinha, entre outros locais. É necessário o uso de máscara durante a ação. 

O Ciclo Natal Inclusivo será realizado pela Prefeitura do Natal através das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer (SEL) e de Mobilidade Urbana (STTU) e com o apoio do Detran-RN, Cetran-RN, PRF, CPRE-RN, Acirn e Bike Aventura. Mais informações no telefone (84) 3663-6733. 

Temática 

O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência busca conscientizar a sociedade acerca dos desafios para se construir um país mais inclusivo e cidades mais acessíveis. A Semana Nacional do Trânsito é realizada também no mês de setembro e busca informar sobre os cuidados que os motoristas, pedestres e ciclistas devem ter no trânsito.

Rede Vila Galé abre vendas do Vila Galé Alagoas

O Vila Galé Alagoas será um resort all inclusive e sua inauguração está marcada para julho de 2022. O Empreendimento está localizado na praia do Carro Quebrado,

município de Barra de Santo António, a 40 minutos de Maceió

 

Estrada com montanhas ao fundo

Descrição gerada automaticamente com confiança média

(Perspectivas do novo Vila Galé Alagoas. Divulgação)

 

São Paulo, 23 de setembro de 2021 – Já é possível reservar um dos 513 apartamentos do maior resort do estado de Alagoas, o Vila Galé Alagoas. A abertura ocorrerá em julho de 2022. As vendas estão ativas no site www.vilagale.com . O Vila Galé Alagoas está na Praia de Carro Quebrado, no município de Barra de Santo António, no Estado de Alagoas. As obras foram iniciadas em outubro de 2020 e, assim como todos os resorts do grupo Vila Galé no Brasil, o Vila Galé Alagoas será all inclusive.

 

Além de 513 quartos e pé na areia, o Vila Galé Alagoas terá piscinas para adultos e crianças, um parque aquático para crianças, seis restaurantes, um Satsanga SPA & Wellness, salão de eventos para 1.500 pessoas e oito salas de reuniões. O projeto representa um investimento de 150 milhões de reais e, além de centenas de empregos gerados durante a obra, quando pronto irá oferecer cerca de 400 posições diretas na operação diária do resort.

 

Este ano, a Vila Galé celebra 20 anos e operação no País. A Vila Galé é o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal e está no ranking das maiores empresas de hotelaria do mundo. Atualmente, conta com 37 unidades hoteleiras: 27 em Portugal (Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro e Madeira) e 10 no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Cumbuco, Salvador, Guarajuba, Pernambuco, Touros, Angra dos Reis e São Paulo), com um total de 8.064 quartos. Após a inauguração do Vila Galé Alagoas, este número subirá para 8.577 apartamentos. Para mais informações e reservas: www.vilagale.com

 

Governo do RN: Sethas oferece hoje no Sine 105 vagas de empregos

 

A Subsecretaria do Trabalho da Sethas-RN, através do SINE-RN, oferece hoje, dia 23 de setembro, 105    vagas de emprego para Natal, Região Metropolitana e Mossoró e região.

Para concorrer às vagas, o(a) candidato(a) deve se cadastrar via Internet no Portal Emprega Brasil do Ministério do Trabalho e Emprego, através do endereço empregabrasil.mte.gov.br ou nos aplicativos Sine Fácil e Carteira de Trabalho Digital, disponíveis para Android e IOS.

As vagas para pessoas com deficiência são uma parceria da Subsecretaria do Trabalho da SETHAS com a Coordenadoria de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Semjidh.

Todas as oportunidades estão sujeitas a alteração. Para saber em tempo real qual ocupação está de acordo com seu perfil profissional é necessário acessar o empregabrasil.mte.gov.br com o seu login (PIS) e senha ou através do celular no aplicativo SINE Fácil.

Quer tirar alguma dúvida ou agendar um atendimento? Ligue: (84) 3190-0783, 3190-0788.

O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h.

Siga o Sine-RN no Instagram: @sine.rn

QUANTIDADE DE VAGAS
Natal e Região Metropolitana
ASSISTENTE DE VENDAS     01
ATENDENTE DE MESA  01
AUXILIAR DE ARMAZENAMENTO   02
CONTROLADOR DE PRAGAS    01
DESENHISTA INDUSTRIAL GRÁFICO (DESIGNER GRÁFICO)      02
INSTALADOR DE SOM E ACESSÓRIOS DE VEÍCULOS         01
INSTALADOR-REPARADOR DE LINHAS E APARELHOS DE TELECOMUNICAÇÕES   18
MANICURE   03
MASSAGISTA     06
MECÂNICO DE AUTO EM GERAL    01
MECÂNICO DE AUTOMÓVEL  04
PIZZAIOLO  01
TÉCNICO EM ELETROMECÂNICA    01
VENDEDOR PRACISTA  02

PCD – Pessoas com Deficiências
AUXILIAR DE ENGENHEIRO DA CONSTRUÇÃO CIVIL  01
AUXILIAR DE LIMPEZA   02
AUXILIAR DE LIMPEZA   03
OPERADOR DE TELEMARKETING ATIVO E RECEPTIVO  50
PEDREIRO  01
RECEPCIONISTA ATENDENTE  01

Mossoró e Região
COZINHEIRO GERAL    01
PADEIRO   01
VENDEDOR PRACISTA  01

Total geral = 105 vagas

Fecomércio: Sistema Fecomércio RN e Prefeitura de Assú assinam implantação do DEL Econômico

O Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) chega ao município de Assú. Foi assinado, nesta quarta-feira (22), no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, o convênio de parceria entre o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, e a Prefeitura de Assú para implantação do programa com metodologia alemã.

No município da região Vale do Açu, o DEL será aplicado com foco no fortalecimento econômico do município, explorando diversos segmentos, como é aplicado no Rio Grande do Sul. “Será criado o conceito de desenvolvimento econômico, criando câmara técnicas composta pela sociedade civil, poderes públicos e entidades representativas”, comentou o coordenador regional do DEL, Marcelo Milito.

O DEL está presente desde 2019 no RN. Por meio da iniciativa, a metodologia alemã é adaptada as realidades e necessidades dos municípios potiguares. Atualmente, os municípios de São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul, Parnamirim, Tibau do Norte e Galinhos já adotaram o programa.

O prefeito de Assú, Gustavo Soares, ressaltou a importância da aplicação do DEL no município para reforçar a veia empreendedora dos assuenses. “Precisamos de união, parcerias, novos investimentos e produtos, como esses que estão chegando. E também qualificação, digo que qualificação é uma forma de vencer na vida”, afirmou.

O presidente do Sindivarejo Assú, Francisco de Assis Barbosa, se disse honrado em levar o projeto para Assú e enalteceu o trabalho da Fecomércio no interior do Rio Grande do Norte. “Tenho a certeza que temos diversos setores econômicos que podemos explorar”.

Estiveram presentes também o diretor Regional do Senac, Raniery Pimenta; diretora Administrativa-Financeira do Senac, Rafaela Sampaio; diretor de Educação Profissional do Senac, Gedson Nunes; diretor Executivo da Fecomércio, Fernando Virgilio; gerente Comercial do Senac, Carolina Montenegro; equipe técnica do DEL; a vice-prefeita de Assú, Fabielle Bezerra; e a secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Tamires Dantas.

Governo do RN : Confira a programação virtual dos projetos Dançando nas Dunas e Som da Mata

O projeto Dançando nas Dunas, em mais uma edição virtual apresenta no próximo sábado (25) recebe o espetáculo “Querendo” da Cia Entre Nós Coletivo de Criação, com direção de Diana Fontes, coreografia de Henrique Rodovalho (Goiás/BR), trilha sonora de Danilo Guanais e interpretação dos bailarinos João Alexandre Lima, Thazio Menezes e Thaíse Galvão. A produção audiovisual é da Praieira Filmes.

“Querendo” fala sobre a tentativa de construir um relacionamento amoroso, encontros e desencontros, os interesses paralelos e até um imaginário aguçado, dando asas ao público para construir o seu próprio entendimento. Sob a ótica e criatividade do renomado Henrique Rodovalho, carimba com seu estilo peculiar e único, várias interrogativas, sempre com humor e movimentação cotidiana, de fácil assimilação, assim como diferentes percepções. Pode ser um jogo, um assédio, ou simplesmente, imaginação de cada componente.

A produção do Projeto Bosque Encena informa que a temporada de apresentações virtuais chega ao fim, e entra em recesso. O retorno será com a volta das apresentações presenciais. Enquanto isso, o público encontra muita alegria e diversão no canal do Youtube do Bosque Encena. Na playlist “Espetáculos”, estão catalogados 35 vídeos que mostram a arte circense, teatral e musical para crianças de todas as idades.

No domingo (26), às 16h30, o Som da Mata Virtual recebe o duo formado pelos músicos Alexandre Siqueira (violão) e Carlos Zens (flauta e saxofone). No repertório, obras consagradas de grandes compositores como Bach, Gounod, Mozart, Villa Lobos, João Pernambuco e Sivuca. A produção audiovisual é de Tiago Lima.

Natural de Recife/PE, Alexandre é a extensão do legado musical da Família Siqueira, filho de Fidja Siqueira e neto de Amaro Siqueira, ambos violonistas. Já dividiu palcos com Naná Vasconcelos, Renato Braz, Moraes Moreira, Armandinho, Biafra, Alexandre Atmarama, Alexandre Jhonson, Alexandre Moreira, Carlos Zens e Rodrigo Golveia.

Zens é daqueles que nasceu para a música, porque não dizer “nasceu para tocar flauta”, palavras do flautista francês Jean Noel Saghaard. Potiguar da cidade do Natal, imerso na música, construiu sua história com maestria nestes quase 30 anos de carreira. Atualmente faz parte da Banda Sinfônica da Cidade do Natal, da banda Atmadas e do grupo Choro do Caçuá.

Projetos

Os projetos Bosque Encena, Som da Mata e Dançando nas Dunas acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. E contam com o apoio do Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, que cede o espaço do Parque das Dunas, onde estão sendo gravados os eventos.

 

Serviços:

Dia: 25/09 (sábado)

Evento: Dançando nas Dunas – 16h30

– Youtube: Dançando nas Dunas

– Instagram: @dancandonasdunas

– Facebook: dançandonasdunas

 

Dia: 26/09 (domingo)

Evento: Som da Mata – 16h30

– Youtube: Som da Mata

– Instagram: @somdamata

– Facebook: somdamata

Festival de Música Nacional FM anuncia 50 canções semifinalistas

Público pode ouvir as músicas no rádio e votar na sua favorita

Nesta quinta-feira (23), às 15h, as 50 composições classificadas para as semifinais do Festival de Música Nacional FM serão conhecidas pelo público. O anúncio será feito em transmissão na Rádio Nacional FM Brasília, organizadora do concurso de inéditas. 

Clique e escute ao vivo a Nacional FM Brasília:

A edição de 2021 bateu o recorde de inscrições. Ao todo, 445 composições (389 com letra e 56 instrumentais) do Distrito Federal e da região do Entorno da capital federal entraram na competição. Até então, a edição de 2020 (com 319 inscrições) detinha a melhor marca. Para Carlos Senna, coordenador do festival, o recorde não foi uma surpresa. “O recorde deste ano acompanhou a tendência do ano passado. O que mais chamou atenção foi o grande número de novos artistas inscritos”, diz.

Depois do anúncio, as canções classificadas começam a ser veiculadas na programação da Nacional FM. E o público também pode participar desta etapa do festival, votando na sua canção favorita por meio da página do Festival de Música da Nacional FM até o 4 de novembro. Das 50 músicas, 12 serão classificadas para a fase final.

A lista das semifinalistas foi fechada por uma comissão julgadora, composta por representantes da Nacional FM e por jurados convidados. Este júri técnico também será responsável pela seleção de 11 das 12 músicas finalistas – completa a relação a música mais votada pelo público na internet. As músicas vencedores serão escolhidas apenas pelos especialistas que compõem a banca.

Clique e confira a página oficial do festival

Próximas etapas

No dia 5 de novembro, as 12 composições finalistas serão anunciadas e seguem na programação da Nacional FM de Brasília até o dia 27 de novembro. Nesta data, está previsto para acontecer o show da final, com apresentação dos finalistas e anúncio dos vencedores. De acordo com a organização, ainda não está definido se o show terá presença de público, o que dependerá das normas sanitárias vigentes no Distrito Federal e da situação da pandemia do novo coronavírus.

O festival vai premiar compositores nas seguintes categorias: Melhor Música com Letra, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete Vocal, Melhor Intérprete Instrumental, Melhor Letra, Melhor Arranjo e as premiações de Música Mais Votada na Internet e Melhor Torcida.

Esta é 13ª edição do Festival de Música Nacional FM, que busca abrir espaço para os artistas de Brasília e do Entorno da capital federal na programação da rádio, impulsionando toda a cadeia produtiva da música da região. A primeira edição do festival aconteceu em 2009. Desde 2015, a final acontece no palco do Teatro da Caixa Cultural. No ano passado, por conta da pandemia, o show com os finalistas foi gravado pela TV Brasil e o resultado divulgado ao vivo na Nacional FM após as gravações.

Fonte: agência Brasil

Comissão esclarece sobre Carnaval Virtual com secretário de Cultura

A Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização da Câmara Municipal de Natal recebeu nesta quarta-feira (22), o secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, que esclareceu aos vereadores algumas dúvidas referentes ao carnaval virtual realizado neste ano pela pasta.

O presidente da comissão, vereador Raniere Barbosa (Avante), explicou que a reunião com o gestor da cultura alcançou o objetivo. “O Poder Legislativo demonstrou que mantém relação harmoniosa com o Executivo sem deixar de lado seu papel fiscalizatório. O secretário esclareceu alguns pontos sobre contratos do carnaval virtual e se comprometeu a encaminhar respostas sobre outros questionamentos”, disse Raniere.

Os questionamentos tratavam dos valores dos contratos, do objetos desses e se o alcance das lives justificou o investimento. Os parlamentares cobraram o envio de respostas aos requerimentos enviados e maior divulgação quando da abertura de contratações da secretaria. “Foi uma busca por esclarecimentos porque foram encaminhadas solicitações que não foram atendidas”, disse o vice-presidente da comissão, vereador Nivaldo Bacurau (PSB). “Escutamos o secretário e fizemos os questionamentos. Pedimos, inclusive, informações sobre a Lei Djalma Maranhão”, pontuou o vereador Robson Carvalho (PDT).

Dácio Galvão explicou que as respostas já tinham sido encaminhadas e que qualquer equívoco seria resolvido. “Foi um oportunidade de mostrar nossa transparência. Algumas infomações foram encaminhadas, mas, por lapso burocrático, não chegaram a tempo aos vereadores. Outras foram colocadas posteriormente e vamos oferecer esses eclarecimentos”, garantiu ele.

Os vereadores Anderson Barbosa (SDD), Eribaldo Medeiros (PSB), Herberth Sena (PL), Robério Paulino (PSOL), Aldo Clemente (PDT) e a vereadora Nina Souza (PDT) também participaram da reunião.

Projetos
Antes de receber o secretário de Cultura, a Comissão de Finanças aprovou projetos de lei que tramitavam nas relatorias. Dentres estes, o PL 63/2021, do vereador Robson Carvalho, que Institui o Programa Orla Acessível, para oferecer praias acessíveis às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida; e o PL 287/2021, do vereador Anderson Lopes, que autoriza a criação do Programa de Reabilitação COVID-19. “Será benéfico para a população que sofreu de Covid porque conta com centros de recuperação em cada zona da cidade para realizar tratamento especializado das diferentes sequelas que a doença provoca nos pacientes”, explicou o autor.

Também foram aprovados outros projetos, como o PL nº 322/2021, do vereador Robério Paulino, para a instalação de espaços de cuidados infantis em estabelecimentos comerciais e locais públicos de grande circulação de pessoas; e o PL 355/2021, do vereador Raniere Barbosa, que institui a política municipal de prevenção e combate ao furto, roubo e receptação de cabos, fios e materiais metálicos.

Falta de água e dificuldade no acesso a empréstimos foram temas principais das lideranças

No horário destinado aos líderes partidários, na sessão plenária da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (22) os deputados inscritos concentraram os seus pronunciamentos, basicamente em defesa dos agricultores familiares, melhoria da oferta de água e na dificuldades que o homem do campo tem para conseguir empréstimos para salvar a produção agrícola e manter o rebanho.

A deputada Cristiane Dantas (SDD) registrou em sua fala que recebeu a solicitação de 10 prefeitos de municípios da região Agreste, para que seja encontrada uma solução para os agricultores familiares.

“Os agricultores estão sendo prejudicados por causa de uma resolução do Conema que dificulta o acesso aos empréstimos bancários porque estão em áreas de conservação que é de baixo impacto ambiente.  É exigida uma licença para esses produtores rurais, que se torna mais cara do que o benefício a ser solicitado”, disse a deputada Cristiane Dantas.

Outro orador, o deputado Nélter Queiros (MDB) falou sobre uma visita que fez no final de semana a Jardim de Piranhas, onde conversou com o prefeito da cidade, vereadores e lideranças do município. Ali também está com grande problema pela falta de água no rio Piranhas e a situação só melhora quando é aberta comporta do açude Mãe D`água que tem um bom volume acumulado.

O deputado também registrou uma reunião que participou na CAERN, onde o presidente da Companhia que autorizou os escritórios no interior para permitir que o morador que saia de uma casa onde paga aluguel e constrói a sua nas proximidades possa fazer a extensão da rede.

“Também estivemos em Assu e encaminhamos ao Governo do Estado que a solicitação para que seja feita uma limpeza no canal do Piató, para que a água chegue mais rápida à Lagoa do Piató e nas comunidades. Também solicitamos do Ministro Rogério Marinho para que seja feito o asfaltamento com recursos da União da Br-304 até o açude Mendubim, incluindo uma rotatória na saída de Assu. O açude é muito bonito e o turismo precisa chegar mais rápido aquela região”, ressaltou o deputado Nélter.

Já o deputado Hermano Morais (PSB) falou sobre encontro que participou em São José de Campestre com a presença de produtores rurais e representantes de órgão do Governo do Estado.

“O Assunto principal foi a seca que está se agravando e já é considerada como a maior dos últimos 90 anos no Brasil. A situação de Campestre é a mesma no tocante ao abastecimento de água em todo o Estado. A CAERN está fazendo todo o esforço para não deixar faltar água. Praticamente não houve produção agrícola e na pecuária o rebanho foi muito reduzido. Quanto aos empréstimos, os bancos tem dinheiro, mas a burocracia é muito grande para o acesso dos produtores rurais”, destacou o deputado Hermano.

Prefeitura de parnamirim : Neste sábado (25) tem o Dia D da vacinação antirrábica em mais de 60 pontos

Neste sábado (25) acontece o Dia D da vacinação antirrábica. Não deixe de levar o seu cãozinho ou gatinho de estimação para receber o imunizante e ficar protegido. A ação é realizada pela Prefeitura de Parnamirim, por meio da Unidade de Vigilância de Zoonoses, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) e contará com 60 pontos espalhados pelos pela cidade.

Os pontos estarão distribuídos nos bairros do Centro, Jardim Planalto, Cajupiranga, Vale de Sol, Passagem de Areia, Parque de Exposições, Emaús, Nova Parnamirim, Coophab, Pirangi do Norte, Boa Esperança, Jardim Planalto, Liberdade, Cohabinal, Vale do Sol, Nova Esperança, Santa Tereza, Rosa dos Ventos, Bela Parnamirim, Vida Nova, Parque das Árvores e Pium.

Além disso, no caminhódromo da Cohabinal, haverá uma programação especial das 9h às 19h. Intitulada Encontro Pet e Família, a ação, além de contar com a vacinação de cães de gatos, realizará sorteio de produtos e serviços, palestras sobre temas pet, ação de adoções de cães, espaço saúde, feira ecológica e programação infantil.

Confira a programação completa:

Horário: 08:00 às 17:00

CENTRO

Farmácia Santa Fé

JARDIM PLANALTO
Cajupiranga Rações

CAJUPIRANGA
Pet Shop Cães e Gatos
UVZ

VALE DO SOL
Farmácia Santa Fé

PASSAGEM DE AREIA
N e N Rações

PARQUE DE EXPOSIÇÕES
Escola Municipal Eva Lúcia

EMAÚS
Centro Comun. Jardim Aeroporto
UBS Emaús

NOVA PARNAMIRIM
Pet Shop Rações
Pataqui, Patacolá

COOPHAB

UBS Coophab

PIRANGI DO NORTE
Sec. Litoral

Horário: 08:00 às 12:00

CENTRO

Pipi Rações

BOA ESPERANÇA
Maroca Rações
Mundo Pet

JARDIM PLANALTO
Farmácia Santa Fé
UBS Jardim Planalto

LIBERDADE

Lima Rações
UBS Liberdade
UBS Primavera

COHABINAL

Cohabinal Rações

VALE DO SOL

Piauí Rações

NOVA ESPERANÇA
Escola Eulina Augusto
Nanny Pets
UBS Nova Esperança
UBS Santa Júlia

SANTA TEREZA
UBS Santa Tereza
Escola Cícero Melo
Escola Jussier Santos

ROSA DOS VENTOS
Ki Patas Rações
Casa Das Rações
Planície Rações
UBS CAIC

BELA PARNAMIRIM
Juriti Rações
Bela Vista Rações

PASSAGEM DE AREIA

Ilana Rações
5A Rações

Santos Reis
UBS I
UBS II

VIDA NOVA
UBS Vida Nova
J5 Rações

PARQUE DE EXPOSIÇÕES
UBS Jockey Club
UBS Monte Castelo
UBS Parque De Exposição I

EMAÚS

Ginásio de Esportes Emaús
Farmácia Santa Fé Parque Industrial
Mgf Rações
CPR Center
Centro Comunitário Parque das Orquídeas

NOVA PARNAMIRIM
UBS João Dias
Bosque dos Poetas
Mimus e Rações Pet Shop
Escola Municipal Poeta Luís Guimarães
UBS Cidade Verde

PARQUE DAS ÁRVORES
Mercadinho dona Marleide

PIUM
UBS de  Pium
César Rações