Coluna Versátil News

Prefeitura de SP libera veículos em viaduto com risco de cair

R7

Ponte Jânio Quadros está interditada para caminhões há mais de um mês
Foto: Divulgação

A ponte Jânio Quadros, conhecida como ponte da Vila Maria, na marginal Tietê, zona norte de São Paulo,está interditada desde 29 de maio, e possui “risco de colapso das estruturas”, segundo um laudo feito por uma empresa contratada pela prefeitura para vistoriar a ponte. 

Leia mais: Última vistoria identificou falhas em 571 viadutos, pontes e túneis de SP

No laudo, o órgão recomendou obras imediatas e a suspensão da circulação de caminhões, que foi determinada pela prefeitura em 29 de maio. Os carros, porém, estão liberados para circular pelo viaduto.

O documento diz ainda que o risco de colapso é imprevisível, e que os danos à estrutura foram ocasionados por impactos de veículos e cargas no limite de altura que rasparam e danificaram a ponte.

Leia também: Com grandes danos, 8 viadutos terão vistoria de emergência em SP

Na ponte da Vila Maria, segundo dados da CET, circulam, em média, 6 mil veículos por hora. A estrutura liga os bairros da Vila Maria e do Belenzinho, cruzando sobre as marginais e o rio Tiête. 

Coluna Versátil News

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PROMOVE HOMENAGEM E EXPOSIÇÃO DE ARMAS DA POLÍCIA MILITAR

Hilneth Correia

Foto: Eduardo Maia

Em alusão ao aniversário de 185 anos da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), a Assembleia Legislativa programou homenagens à corporação, ambas propostas pelo deputado Coronel Azevedo (PSL).

Além da sessão solene que acontecerá nesta sexta-feira (5), às 9h, no Plenário Clóvis Motta, o Legislativo Potiguar fará uma mostra com o acervo de armas da PMRN, no salão de eventos da Casa, no mesmo dia, das 8h às 15h.

A exposição contará com equipamentos e materiais utilizados por unidades da Polícia Militar, como o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e a Companhia Independente de Polícia Ambiental do RN (CIPAM)

Coluna Versátil News

Delator de Lula nega pressão da Lava-Jato para incriminar ex-presidente

O Globo

A delação de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, aguarda homologação e deve conduzir a novas operações da Lava-Jato neste ano Foto: Reprodução
Foto: Divulgação

SÃO PAULO E RIO – O empresárioLeo Pinheiro , ex-presidente da construtora OAS , afirmou em carta enviada ao jornal “Folha de S.Paulo” que não mentiu em sua delação premiada e nem foi coagido pelos procuradores da operaçãoLava-Jato ao incriminar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O GLOBO revelou no último mês de janeiro que o empresárioassinou uma colaboração com a Procuradoria-Geral da República (PGR) ,  que ainda não foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

SÃO PAULO E RIO – O empresárioLeo Pinheiro , ex-presidente da construtora OAS , afirmou em carta enviada ao jornal “Folha de S.Paulo” que não mentiu em sua delação premiada e nem foi coagido pelos procuradores da operaçãoLava-Jato ao incriminar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O GLOBO revelou no último mês de janeiro que o empresárioassinou uma colaboração com a Procuradoria-Geral da República (PGR) ,  que ainda não foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“A minha opção pela colaboração premiada se deu em meados de 2016, quando estava em liberdade e não preso pela Operação Lava Jato. Assim, não optei pela delação por pressão das autoridades, mas sim como uma forma de passar a limpo erros”, afirma o delator, na carta divulgada pela “Folha” na manhã desta quinta-feira.

Coluna Versátil News

Domingo tem dupla de palhaços e sanfoneira Carol Benigno no Parque das Dunas

Na próxima manhã de domingo (07), às 10h, a dupla Bisteca & Bochechinha vai apresentar no Bosque Encena, o show “100% Alegria”, com muita música, dança, teatro, circo e humor, usando uma linguagem saudável, que desperta a criatividade e estimula o pensamento das crianças.

Nesse show, os artistas apresentam músicas autorais, números circenses, e vão contar com a participação especial do palhaço Peteca que também interagirá com a plateia através de brincadeiras com crianças e adultos. Um momento para toda a família!

No final da tarde, às 16h30, o Som da Mata vai receber a sanfona da potiguar Carol Benigno que cursa Licenciatura em Música na Universidade Federal da Paraíba e já tocou com o Quinteto Violado, Bando das Brenhas, Yrahn Barreto, Chico César, Fuxico de Feira, dentre outros. Atualmente é membro da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste e do trio Maria Sem Vergonha.

Coluna Versátil News

Com ajuda de Fátima, cadeia de carne do RN pode ser recuperada, diz Anorc

Agora RN

Foto: Divulgação

O diretor-presidente da Associação Norte Riograndense de Criadores (Anorc), Marcelo Passos, disse que a iniciativa do governo em isentar o abate de bovinos do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), pode, a longo prazo, modificar totalmente a atual situação dos pequenos criadores.

“Essa medida do governo se enquadra numa estratégia desenvolvimentista que vai possibilitar novos caminhos de sustentabilidade. Com o governo ajudando o produtor rural a reaver sua produção e a conseguir sair do abate feito na clandestinidade, logo mais o mercado local e o de fora do RN ganharão força”, destacou o representante da Anorc em entrevista concedida ao Jornal Agora, apresentado na Rádio 97,9 FM.

Ainda de acordo com Passos, o incentivo possibilitado pela isenção do ICMS poderá mudar a atual situação de vários produtores em todo o RN.

Rolar para cima