Sorteio Minha Casa Minha Vida

O domingo 18 de maio foi de emoção para 1.800 famílias de São Gonçalo do Amarante, que foram sorteadas no Minha Casa, Minha Vida.

O sorteio dos apartamentos foi realizado pela Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Saneamento junto com a Caixa Econômica Federal. O Teatro Municipal teve sua lotação esgotada e para acomodar o público esperado foram instaladas tendas e um sistema de áudio e vídeo que transmitiu o sorteio em tempo real. O prefeito Jaime Calado Acompanhou o procedimento ao lado do secretário de Habitação, Paulo Emídio, o representante da Caixa Econômica Federal de São Gonçalo, a vereadora Valda Siqueira, representando a Câmara Municipal, além de secretários municipais.

A expectativa é que as unidades habitacionais possam ser entregues até o final do ano. São seis áreas residenciais, cada uma com 19 blocos, um total de 300 apartamentos por residencial, totalizando 114 blocos que deverão comportar uma população estimada em 7.200 pessoas. Vale ressaltar que três por cento das unidades habitacionais vão ser entregues com adaptação para portadores de deficiência física.

O investimento é de aproximadamente R$ 109 milhões. Cada residencial terá uma estação de tratamento ecológica, onde os esgotos vão ser tratados e reaproveitados na jardinagem, além disso, os residenciais serão entregues com quadras de areia, playground e área de convivência e de eventos.

jaime

jaime 2

jaime 3