E o São João?

Em Assú, o São João continuou neste domingo (15) e a programação seguiu com o tradicional festival de quadrilhas, a 3ª Moto Romaria, o shows de mamulengos e as celebrações religiosas, onde os eventos religiosos começaram por volta das 9h e continuaram às 16h, com novenas organizadas pela paróquia comandada por padre Flávio de Melo.

Festival de Quadrilhas

De acordo com Daílson Machado, secretário de Juventude, Esportes, Eventos e Turismo do Assú, o primeiro final de semana de São João já evidenciou o sucesso da festa e motivou os organizadores para a semana que se inicia. “Tivemos a abertura na sexta-feira (13), com grande cortejo pelas ruas da cidade, shows de destaque e programação religiosa que continua hoje e durante a próxima semana”, comentou.

Neste domingo, a programação social começará às 20h, com show de mamulengos, apresentado pelo artista Josivan de Chico Daniel. “Logo após, teremos um show de forró pé de serra, com o grupo Xodó Nordestino, ambos na Arena do Forró. E para finalizar, teremos a edição de 2014 do Festival de Quadrilhas Tradicionais, às 21h, no Anfiteatro Prefeito Arcelino Costa Leitão”.

O Festival de Quadrilhas faz parte da programação da festa do padroeiro, tendo por objetivo divulgar a cultura popular e promover a integração entre as agremiações de quadrilhas matutas do Vale do Açu. “Este ano, serão distribuídos 6.000 reais em prêmios para as melhores apresentações”, finalizou o secretário Dailson Machado.

FESTIVAL ASSU
Festival Assu
Romaria em 2013