Árbitro de jogo da mordida vai apitar partida entre Brasil e Alemanha

O mexicano Marco Rodríguez será o árbitro da partida entre Brasil e Alemanha, pelas semifinais da Copa do Mundo, nesta terça-feira (8), no Mineirão, em Belo Horizonte. O anúncio foi feito na noite do último domingo (6) pela Fifa. Rodriguez será auxiliado pelos também mexicanos Marvin Torrentera e Marcos Quintero. O quarto árbitro será Mark Geiger, dos Estados Unidos.

Rodríguez, que apitou a partida entre Uruguai e Itália, não viu quando o jogador uruguaio Luis Suárez mordeu o ombro do zagueiro italiano Giorgio Chiellini. O jogador da Itália chegou a mostrar a mordida para o árbitro mexicano, que preferiu não punir o camisa nove do Uruguai. Suárez só foi punido dias depois, após a Fifa decidir suspender o jogador por nove jogos. A partida terminou com a vitória dos sul-americanos por 1 a 0 e a eliminação da Itália.

A disputa entre Brasil e Alemanha será a terceira arbitrada por Marco Rodríguez nesta Copa. Na fase de grupos, além do jogo entre Uruguai e Itália, dia 24 de junho, ele também apitou a vitória da Bélgica por 2 a 1 sobre a Argélia, no dia 17 de junho.

O árbitro, de 40 anos, está na sua terceira Copa do Mundo. O mexicano comandou dois jogos em cada uma das duas últimas edições do mundial, em 2010 e 2006. O mexicano também já apitou a final da Copa do Mundo de Clubes, em 2007, entre Boca Juniors e Milan. Também pelo Mundial de Clubes, em 2012, foi ele o árbitro da partida entre Al Ahly e Corinthians pela semifinal da competição.

Árbitro que vai apitar Brasil e Alemanha ignorou mordida de Suárez

Árbitro que vai apitar Brasil e Alemanha ignorou mordida de Suárez

Fonte: Portal EBC