O Vale-Cultura já é uma realidade no Brasil, mas em Natal são poucas as empresas que aderiam ao sistema. No setor de entretenimento, a primeira casa de espetáculos a vender ingressos por cartão do Vale-Cultura será o Teatro Riachuelo. Isso por que a Alelo, empresa que administra o benefício, acaba de fechar uma parceria com a Opus Promoções, produtora que administra várias casas de espetáculos, entre elas o Teatro Riachuelo.
O acordo firmado entre operadora e produtora vai oferecer descontos exclusivos para usuários dos cartões Alelo Cultura na compra de ingressos para atrações de dança, música e dramaturgia.
Os 100 primeiros espectadores que efetuarem o pagamento do ingresso com o Alelo Cultura terão um desconto de 50% sobre o valor dos ingressos. E os demais usuários, que apresentarem o Alelo Cultura na compra de bilhetes para as atrações, terão 10% de desconto no valor nas bilheterias de cinco teatros administrados pela Opus Promoções — Natal (Teatro Riachuelo) São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Novo Hamburgo.
A notícia da parceria Alelo e Opus ainda não foi repassada aos produtores ouvidos pelo blog, que realizam espetáculos regulares na casa.
“Sabemos que a maioria dos brasileiros ainda tem pouco acesso a bens e serviços culturais. O vale-cultura veio para mudar este cenário”, disse Ellen Muneratti, diretora executiva da Alelo. Em 2013, a Opus Promoções foi responsável por abrigar 326 produções e recebeu, em seus seis teatros, mais de 1 milhão de espectadores. “Somos conscientes da grande responsabilidade que nos é conferida e por isso também tentamos contribuir com a difusão da cultura no Brasil: realizamos diversos projetos sociais com sessões gratuitas, visando promover a acessibilidade aos espetáculos, a inclusão sociocultural”, declarou Carlos Konrath, presidente da Opus Promoções.
Os descontos, não cumulativos, são válidos até março de 2015 para compras feitas nas bilheterias físicas dos espaços teatrais.

Vale Cultura movimenta R$ 13,7 milhões em vendas
Fonte: Tribuna do Norte