Natal no App da Passaporte Verde

Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, está no mapa dos roteiros turísticos sustentáveis e agora acessíveis pelo Aplicativo para smartphones da Campanha Passaporte Verde Copa 2014. O sistema entrou no ar na última semana de junho e está disponível para download gratuito, além de destacar 60 destinos definidos em conjunto com as Cidades e Estados Sede da Copa.

Com versões em português e inglês, o aplicativo traz dicas de turismo sustentável e sugestões de roteiros das cidades sede do Mundial 2014, consideradas as mais responsáveis ecologicamente. Disponível nos sistemas operacionais iOS e Android, o app traz para o celular parte do conteúdo disponibilizado pelo portal da campanha do mesmo nome, com a vantagem de fornecer informações georeferenciadas de atrações próximas ao usuário.

Os roteiros turísticos do RN presentes no Aplicativo são: Roteiros Caminhos de Pium, Roteiro de Compras Sustentáveis, Pipa/Tibau do Sul – APA Bonfim Guaraíras, Natal Natural, Parque das Dunas (Bosque dos Namorados), Centro de Educação Ambiental de Natal, Roteiro Noturno – Natal, Pôr-do-Sol do Potengi, Forró com Turista, Espaço Cultural Buraco da Catita, e Maracajaú – Área de Proteção dos Recife dos Corais.

Passaporte Verde 

A campanha Passaporte Verde 2014 é uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) em parceria com os ministérios dos Esportes, do Meio Ambiente, do Turismo e do Desenvolvimento Social. O objetivo é promover a produção sustentável e o consumo consciente utilizando o turismo como ferramenta. E a época da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 se mostrou ideal para implantação do programa.

1402087802_1355174609

 

Fonte: Blog Viver Natal