Petição Tatu-Bola

O animal escolhido para ser a mascote oficial da Copa do Mundo 2014 foi o tatu-bola e muito tem se discutido sobre as formas de incentivo à preservação dessa espécie em extinção.

Para tentar mudar a atual situação, o Felipe Melo, pesquisador da Universidade Federal de Pernambuco, organizou um abaixo-assinado na plataforma de petições online Change.Org  pressionando Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente, para a criação do Parque Nacional do Tatu-Bola. Melo é um dos autores do artigo que propõe transformar mil hectares de Caatinga em área protegida para cada gol marcado na Copa do Mundo do Brasil.

“Tolypeutes tricinctus, o tatu-bola, é uma espécie endêmica e ameaçada do Brasil, e sua escolha como mascote oficial da Copa do Mundo FIFA 2014 é uma oportunidade única para chamar a atenção do mundo inteiro para a preservação da espécie”, afirma o pesquisador.

Melo termina seu texto com um apelo “Por favor, não deixe a Copa acabar sem que o Governo Brasileiro se comprometa com a preservação do tatu-bola, assine pela criação do Parque do Tatu-Bola”. Até o momento a petição já tem mais de 90 mil apoiadores.

 

Copa do Mundo petição pede criação do Parque Nacional do Tatu-Bola

CONFIRA A PETIÇÃO: http://tinyurl.com/pcxbklp