Projeto Bugueiros

Diante da polêmica em torno do assunto entre jipeiros e bugueiros no estado do RN, o deputado Raimundo Fernandes (PROS) retirou da pauta de votação em plenário o Projeto de Lei de sua autoria que regulamenta o acesso às praias de uso público do Rio Grande do Norte, para o serviço de buggy-turismo.

De acordo com o parlamentar, o projeto foi feito com rapidez para atender a uma reivindicação das pessoas que trabalham no setor de passeios turísticos pelas dunas do litoral do Estado. Diante da polêmica que surgiu com proprietários de carros 4 x 4 que seriam excluídos, decidiu retirar a matéria da votação para uma discussão mais profunda.

“Conversei com os bugueiros e com os deputados, Hermano Morais, Fernando Mineiro e Márcia Maia para que formassem uma comissão com a finalidade de estudar o projeto, para que viesse uma proposta mais bem elaborada, mais consensual, que atingisse todas as categorias, sem prejudicar a vida de ninguém. Fiz de boa fé. Fiz e assumo, defendo os homens que trabalham. Pedi um tempo aos bugueiros para que os deputados possam analisar, ouvindo os jipeiros”.

Raimundo Fernandes foi aparteado pelos deputados por Vivaldo Costa, Hermano Morais, Fernando Mineiro, Márcia Maia, Gustavo Carvalho e Ricardo Motta. Todos eles louvaram a decisão do parlamentar em retirar da votação o Projeto de Lei de sua autoria, por reconhecer a necessidade de uma discussão com mais profundidade para que ninguém seja prejudicado.

Deputado retira projeto dos  bugueiros da pauta de votação | Foto: João Gilberto
Deputado retira projeto dos bugueiros da pauta de votação | Foto: João Gilberto
Rolar para cima