Raio X

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, participou no começo da semana da solenidade de entrega do novo equipamento de Raio X, doado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ao Hospital Maternidade Belarmina Monte. Participaram da cerimônia o secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões, o diretor do hospital, Marcelino de Brito e a diretora médica, Maria Miranda, além de funcionários da unidade hospitalar. A benção foi concedida pelo Padre Valberto, pároco de São Gonçalo.

A doação do Raio X é fruto de um convênio autorizado pelo prefeito Jaime Calado, firmado entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação São Camilo. O equipamento foi adquirido com o repasse dos recursos da ordem de R$ 83 mil e vai auxiliar nos procedimentos. Atualmente, são realizados na unidade cerca de 600 exames de Raio X por mês.

De acordo com Marcelo Brito, diretor do hospital, o equipamento de Raio X antigo tinha mais de 15 anos e já estava obsoleto. “Hoje é um dia só pra agradecer ao prefeito Jaime Calado pela sensibilidade que tem como gestor. Além desse equipamento moderno estamos capacitando nossos profissionais que atuam com o Raio X e Mamógrafo para oferecer os laudos com mais agilidade”, disse.

Prefeito Jaime Calado entrega equipamento de Raio X ao Hospital Belarmina Monte
Prefeito Jaime Calado entrega equipamento de Raio X ao Hospital Belarmina Monte | Foto: Isaías Carlos

Fonte: Assessoria de Imprensa