O presidenciável Eduardo Campos (PSB), ex-governador do estado de Pernambuco, morreu na manhã desta quarta-feira, 13, quando a aeronave em que viajava caiu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, por volta das 10 horas da manhã de hoje. Fontes do partido confirmaram a morte do candidato. Segundo o PSB, as outras seis pessoas que estavam no avião também morreram. São elas: Carlos Augusto Percol, assessor de imprensa; Marcelo Lira, diretor de fotografia; Alexandre Severo, fotógrafo; Pedro Valadares Neto; e os pilotos, Geraldo da Cunha e Marcos Martins. Diferente do que foi informado inicialmente, a mulher e os filhos do candidato não morreram no acidente. Eles estão na casa da família no Recife, e não o acompanhavam.
Eduardo Campos deveria cumprir agenda eleitoral em Santos, onde, às 10h30, concederia entrevista coletiva na Praia do Mercado e faria curta volta de catraia, um centenário meio de transporte na região portuária.
Líder histórico da esquerda brasileira e ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes – avô de Eduardo Campos – também faleceu no dia 13 de agosto.
O Versátil News deixa aqui os sentimentos à família e amigos de Eduardo Campos. #Luto
