“A evolução do melhor ensino”

O colégio CEI Mirassol tem vários motivos para comemorar 2014. Além do trabalho que vem sendo realizado dentro da escola com o ensino bilíngue, projetos culturais e resultados nacionais dos atletas da instituição de ensino, os bons resultados nas chamadas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) este ano deram um show com 72% de índice de aprovação do pré da 3ª série do Ensino Médio de 2013 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Um dos destaques em aprovação foi a estudante Letícia Mesquita. A aluna da 2ª série do Ensino Médio fez as provas do Enem pela primeira vez no ano passado, com 15 anos – enquanto cursava a 1ª série do EM – e arrebatou agora nesse segundo semestre de 2014 – a primeira colocação no curso de Direto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Outro aluno que é reflexo do empenho e esforço ético do ensino de base do colégio é Augusto Galvão. O jovem, que passou na 1ª colocação de Medicina na UFRN, é um dos frutos da proposta pedagógica do “Ensinar a Pensar”, propagada desde a Educação Infantil ao Ensino Médio pelo CEI Mirassol.

De acordo com a empresária e educadora Maria Célia Andrade, é uma satisfação para o CEI Mirassol ter o reconhecimento das famílias dos estudantes e perceber que essas primeiras colocações foram apenas o reflexo do talento e dos esforços contínuos dos alunos.

Com as classificações, a expectativa agora para o ENEM 2014 só cresce dentro da escola que tem sido destaque no cenário da educação nas cidades de Natal (CEI Mirassol) e Parnamirim (CEI Zona Sul).

CEI Mirassol é destaque com 72% de aprovação no ENEM
CEI Mirassol é destaque com 72% de aprovação no ENEM