O comércio natalense deu a largada na última quinta-feira (28) à temporada de liquidações batizada “Liquida Natal”, que vai até o dia 7 de setembro. A expectativa é movimentar R$ 242 milhões em vendas, número 10% superior ao da edição passada. A campanha promete descontos em produtos comercializados em mais de 3 mil lojas. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) informou na semana passada que não há, porém, percentuais pré-definidos para os descontos que estarão disponíveis. As ofertas dependerão de cada loja.
Embora mais tímida que em 2013 – quando o crescimento nas vendas chegou a 22% e 15% na adesão popular – a projeção de 10% de crescimento para este ano deverá ter impacto positivo, em meio a conjuntura de desaceleração na economia. No ano passado, foram mais de 4,5 milhões de cupons postos nas lojas participantes durante o período da promoção, adquiridos pelos consumidores a cada R$ 25,00 em compras. O valor do cupom permanece, mas haverá bonificação.
Este ano, a Liquida sorteará um apartamento, um carro 0Km, cinco caminhões de prêmios, cinco televisões e uma bolsa de estudo completa. A data da premiação não foi divulgada. Mais de 3.500 profissionais foram capacitados através dos workshops para atender aos consumidores.
