O ator norte-americano Robin Williams, famoso por papeis em filmes como “Patch Adams – O Amor é Contagioso”, “Sociedade dos Poetas Mortos” e “O Homem Bicentenário”, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (11/08), aos 63 anos. De acordo com o site TMZ, o corpo dele foi encontrado por volta das 11h55 em sua casa, em Tiburion, na Califórnia, sem sinais vitais. A suspeita das autoridades é que a morte tenha sido causada por asfixia.
De acordo com a assessoria, em julho passado, Robin havia se internado em uma clínica de reabilitação, em um setor da Hazelden Addiction Treatmente Center, em Minnesota, que possui um programa focado em manter a sobriedade por um longo prazo. Robin lutava contra a depressão e o vício de cocaína e álcool há décadas e já havia se submetido a tratamentos. Em 2006, ele ingressou voluntariamente em uma clínica de reabilitação para tratar o alcoolismo depois de uma recaída após 20 anos de sobriedade.
Mestre do drama e comédia, Robin participou de mais de 50 filmes e foi vencedor do Oscar de ator coadjuvante por sua performance no filme “Gênio Indomável”, de 1997. Também ganhou dois prêmios Emmy seis Globos de Ouro, dois prêmios do Screen Actors Guild e cinco Grammys.
Fonte: Portal Uol
