Vida saudável na Terceira Idade

Além de ser uma tendência mundial, o estilo de vida saudável vem ganhando novos adeptos em todas as classes sociais em busca de manter a boa saúde com a prática de exercícios físicos. Diante dessa nova realidade e a fim de propiciar mais cidadania aos seus cidadãos, a Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Semsur entregará este mês catorze novas Academias da Terceira Idade (ATIs) em treze bairros distintos da cidade.

Os bairros contemplados serão: Nova Descoberta, Bairro Nordeste, Pitimbu, Bairro de Nazaré, Gramoré, Conjunto Ponta Negra, Conjunto Pirangi, Conjunto Santarém, Conjunto Parque das Dunas IV e Conjunto Eldorado. Serão beneficiadas as seguintes praças: Praça Marcílio Dias, Praça Desportista Henrique Cabral, Praça José Antônio Pereira, Praça Guarujá, Praça Tancredo Neves, Praça Eldorado, Praça de Morro Branco, Praça do Cruzeiro, Praça do Conjunto Pirangi, Praça do Bairro Nordeste e a Praça do Conjunto Panatis.

Cada academia é composta por 10 equipamentos destinados à prática de exercícios físicos, que oferecem benefícios como alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura e trabalhar a resistência aeróbica. Além da implantação das ATIs, nas praças, os espaços públicos receberão os serviços de limpeza, recuperação na alvenaria, pavimentação, pintura, poda, iluminação e paisagismo.

Praças de Natal receberão catorze Academias da Terceira Idade
Praças de Natal receberão catorze Academias da Terceira Idade