
Durante a semana passada, os quatro atos que formam o Auto da Liberdade foram encenados em praças nos bairros da cidade. Nesta segunda-feira, 29, os espetáculos se uniram em grande apresentação na Praça de Eventos, iniciado as 19h.
Os artistas se reuniram na Praça de Convivência, às 18h30, de onde seguiram para a Praça de Eventos para apresentação. O Auto da Liberdade resgata os quatro feitos que marcam a história de Mossoró: o Motim das Mulheres (1875), a Abolição da Escravatura (1883), a Resistência ao bando de Lampião (1927) e o Primeiro Voto Feminino (1929).
“Quem não teve oportunidade de assistir os espetáculos nas praças das comunidades poderá conferir os quatro em uma única noite”, disse a secretária Isolda Dantas.
Também nesta segunda, após as apresentações do Auto da Liberdade, foi realizado um show com artistas locais na Praça Cícero Dias, em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado. A partir das 21h, a Banda Sinfônica Artur Paraguai, acompanhada por cantores e instrumentistas da terra, fez o show que celebra os 15 anos da Festa da Liberdade.
Fonte: Blog Prefeitura de Mossoró