Girl Power das telonas

A atriz Jessica Chastain arrasou essa semana – em entrevista para a revista GLAMOUR norte-americana– ao declarar que Hollywood precisa fazer mais filmes com mulheres fortes em papéis de destaque. “Super apoio as mulheres em Hollywood. Amo a Meryl Streep. Ela é uma atriz tão incrível. Mas sinto que ela é a única mulher nessa idade que consegue papéis assim. Eu gostaria de assistir Jessica Lange em um filme novamente, sabe? Ou a Susan Sarandon. Por que não Viola Davis em um papel principal? Ela é uma das melhores atrizes vivas”, disse.

jessica-chastain (1)
Jessica Chastain | Foto: divulgação

E Jessica ainda encorajou homens a incentivar protagonistas. “Eu não estou falando que não quero filmes sobre homens, estou dizendo que todos os homens que eu conheço amam mulheres. Então vamos contar histórias delas, vamos tentar algo para elas, pessoal. E vamos dar espaço para as escritoras também”, completou.

Susan Sarandon, Meryl Streep,  Jessica Lange, Viola Davis
Susan Sarandon, Meryl Streep, Jessica Lange, Viola Davis

E quando Jessica interpreta uma protagonista, ela dá ao personagem um pouco de imperfeições. “Eu acho que fazer o papel de uma heroína sem defeitos é na verdade um desserviço às mulheres”, explica. “E, depois, essa não é a expectativa da sociedade. Em seguida, todos dirão: ‘bom, as mulheres fortes não podem ser desse jeito.” Sendo assim, o seu próximo papel, a de Marylin Monroe, uma mulher frágil, com ideias fortes e que virou ícone cai como uma luva!

5357f3bd245ef3601913b5dd_marilyn-monroe-jessica-chastain-movie
Jessica viverá nas telona toda a fragilidade e fortaleza do ícone feminino que foi a Marylin Monroe