Mercado imobiliário

O ano de 2015 será de “investimentos contidos” no mercado imobiliário. A opinião é do presidente do Sindicato das Empresas Imobiliárias do Rio Grande do Norte (Secovi/RN), empresário Renato Gomes. Segundo ele, embora 2015 se desenhe como sendo um ano no qual não haverá muitos lançamentos imobiliários, não se pode falar em existência de uma “bolha imobiliária”, já que há um alto déficit  habitacional no Rio Grande do Norte.

Renato Gomes acredita que as empresas do setor imobiliário, assim como ocorreu em 2013, irão preferir vender o excedente a lançar novos empreendimentos. “Este é um bom momento para comprar imóveis, pois a oferta está superior à demanda. Quem tem capital disponível está ditando as regras,” destaca.

Diante dessa realidade que já se apresenta desde 2013, o empresário, que também é controlador da imobiliária Procuradoria de Imóveis, acredita que deve haver um trabalho de enxugamento de custos no setor, pois os investidores estarão mais conservadores. Renato Gomes prevê que só após as eleições o cenário econômico do país ficará melhor delineado, já que há um grande esforço do governo atual para evitar a alta dos combustíveis e do Dólar.

Presidente do Secovi/RN alerta que 2015 será um ano de “investimentos contidos”
Presidente do Secovi/RN alerta que 2015 será um ano de “investimentos contidos”