Projeto Banda Artur Paraguai e Convidados acontece nesta quarta

 

O projeto Banda de Música Artur Paraguai e Convidados chega a sua terceira edição trazendo para o público da Praça Cícero Dias um repertório especial com o melhor do jazz. O evento acontece na próxima quarta-feira, 29, às 19h, em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

Neste mês, a banda sinfônica terá como convidado Zé Guitarrista. Formado em Música pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), o músico tem grande experiência na área e atualmente é professor do Projeto Sesi Arte e da Escola de Artes de Mossoró.

De acordo com Marcos Batista, regente auxiliar, a iniciativa visa despertar o interesse da população pela música e preservar e fortalecer a cultura das bandas sinfônicas. Todos os meses, até dezembro, a Banda Artur Paraguai se apresenta acompanhada por um convidado, executando estilos musicais distintos.

O projeto faz parte das comemorações pelo aniversário de 78 anos da Banda Municipal, que é a representação artística em exercício mais antiga da cidade. Composta por 27 servidores, o grupo é ligado à Secretaria Municipal da Cultura e participa de eventos diversos conforme convites.

 

PRÓXIMA EDIÇÃO

O projeto Banda Artur Paraguai e Convidados continua no dia 26 de novembro na Praça Cícero Dias. O músico Ary Soares será o convidado da noite e o repertório selecionado será baseado em músicas internacionais.

Fonte: Gazeta do Oeste