Direito ao Cinema exibe “A História Oficial” neste sábado, 26

Neste sábado, dia 26, será a exibição do primeiro filme argentino a ganhar o Oscar – “A História Oficial”, em mais uma edição do ProDireito ao Cinema_a historia oficialjetoDireito ao Cinema, que acontece na Faculdade Estácio Romualdo, a partir das 9h. A sessão é aberta ao público e gratuita.

Após a exibição, haverá uma roda de conversa e debate sobre os temas abordados no filme com o professor Djamiro Acipreste, presidente da Comissão da Memória e Verdade Advogado Luiz Maranhão – OAB RN, membro da Comissão Nacional da Verdade e Justiça (CFOAB) e coordenador geral dos Cursos de Direito da Estácio em Natal.

O filme conta a conta a história de Alicia, uma professora de História de classe média que, em plena ditadura militar da Argentina, parece viver normalmente e acreditar nas informações transmitidas pelo governo ditatorial. Porém, ao Direito ao Cinema_a História Oficial2descobrir que sua filha mais velha foi torturada pela ditadura, a personagem passa a desconfiar também que sua filha adotiva pode ser filha de prisioneiros políticos, torturados ou assassinados, cujos filhos acabavam por ser levados para adoção. “A História Oficial” tem direção do cineasta argentino Luis Puenzo.

Rolar para cima