Local da prova do Enem já pode ser consultado no cartão de inscrição

cartao_de_inscricao_enem
Cartão de inscrição informa onde candidato vai fazer a prova. (Foto: Reprodução/Inep)

 

Neste ano, pela primeira vez, Ministério da Educação não vai encaminhar a versão impressa pelos Correios. O exame tem 7.746.118 inscritos e será aplicado nos dias 24 e 25 de outubro.

O cartão de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 já está disponível na internet, contendo endereço do local de provas, os dados do candidato e a opção de língua estrangeira escolhida (inglês ou espanhol). Os candidatos devem acessar o endereçoenem.inep.gov.br/participante e informar o número do CPF e senha para visualizar os dados.

Caso você não lembre sua senha, é possível recuperar o acesso ao site usando seu CPF, sua data de nascimento e o endereço de e-mail ou telefone celular indicado no formulário de inscrição. Para isso, é preciso acessar o endereçoenem.inep.gov.br/recuperar-senha.html.

Neste ano, pela primeira vez, o Ministério da Educação não vai encaminhar a versão impressa pelos Correios. O exame tem 7.746.118 inscritos e será aplicado nos dias 24 e 25 de outubro.

Outra novidade é que o candidato poderá salvar o cartão em seu computador no primeiro acesso para não ter de voltar ao sistema. A recomendação do MEC é para que os candidatos imprimam o cartão, junte aos documentos necessários para fazer a prova e visite o local anteriormente.

SEGURANÇA

Entre as novidades deste ano, está a mudança do horário de início das provas. Para reforçar a segurança, os locais serão fechados às 13h, porém as provas serão entregues somente às 13h30. Durante esses 30 minutos, os detectores de metais poderão ser usados de acordo com a conveniência dos fiscais e os candidatos serão orientados a guardar celulares e demais equipamentos eletrônicos.

O MEC vai monitorar o uso das redes sociais durante a prova. E em “casos mais sérios”, informou que vai solicitar a ajuda da Polícia Federal. Durante as provas, haverá o acompanhamento do centro de comando de controle do Ministério da Justiça.

(Fonte: G1 e MEC)

Fonte: Gazeta do Oeste

Rolar para cima