Hemocentro recebe mais de 30 bolsas de sangue durante programação especial

Larissa-Kelly-Doador-WM
Larissa Kelly é doadora desde 2012 e exibe com alegria a camisa e a carteirinha de doadora – Foto Wilson Moreno

 

Incentivo à população continua. Durante o restante desta semana, as pessoas que forem doar sangue receberão brindes doados pelos parceiros da programação do Hemocentro.

O Hemocentro de Mossoró realizou durante todo o dia de ontem uma programação alusiva ao Dia Nacional do Doador de Sangue. O objetivo da ação era estocar a maior quantidade de bolsas de sangue possível, visto que o Hemocentro vinha com dificuldades em todos os fatores.

De acordo com a assistente social Eliane Aires, até o início da tarde de ontem já haviam sido coletadas 30 bolsas de sangue, um número satisfatório, segundo ela. “Estávamos necessitando de todos os fatores sanguíneos e agora temos uma variação boa. Queremos muito agradecer às pessoas que vieram e colaboraram, além das parcerias, principalmente com o Lions Club, que possibilitou a distribuição de brindes e lanches para os doadores”, disse.

No início da tarde ainda tinham pessoas para doar. A estudante Ketlen Maely participou da programação e doou sangue pela primeira vez. “Fazia tempo que eu queria doar, mas não atingia o peso ideal, agora deu certo. Vim motivada pelo sentimento de ajudar mesmo e estou sentindo um prazer enorme em fazer isso”, afirmou.

Maria de Fátima Silva é estudante de Enfermagem e já é doadora. “Eu tenho a sensação de dever cumprido quando saio daqui. E nessa época então, em que o estoque fica baixo e a demanda mais alta é que temos que doar mesmo, fazer a nossa parte. É preciso que as pessoas venham”, destacou.

Já Larissa Kelly é doadora desde 2012, veio por incentivo do pai e não falta. “Meu pai sempre foi doador, aí quando eu fiz 18 anos ele me trouxe para doar, desde lá eu venho sempre a cada três meses, se pudesse vir mais eu viria”, disse.

Durante toda a semana, as pessoas que forem doar sangue receberão brindes doados pelos parceiros da programação do Hemocentro.

Fonte: Gazeta do Oeste