O governador Robinson Faria esteve presente na solenidade de reabertura do Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP), que aconteceu na noite desta quinta, dia 18.
Além da entrega do teatro, que estava fechado por problemas estruturais há oito meses, o governador anunciou a reforma definitiva do Teatro Alberto Maranhão (TAM) e de outras casas teatrais regionais.
Ainda durante a cerimônia, que teve música, artes visuais e dança, Robinson também assinou um decreto que destina R$ 6 milhões para investimentos em projetos culturais do RN, através da Lei Câmara Cascudo.
As obras realizadas para a reabertura do Teatro de Cultura Popular foram orçadas em R$ 150 mil. Além das adequações no sistema de segurança e instalações elétricas, foi realizada a manutenção no sistema de ar condicionado, reparos nas infiltrações e dedetização no prédio.
Também foi organizada a estrutura interna com a melhoria das dependências do camarim. O equipamento tem capacidade para 178 pessoas e pode abrigar montagens de médio porte nas áreas de música, cinema e artes cênicas.