Projeto Aprendendo a Nadar volta com suas atividades

Projeto Aprendendo a Nadar (PAN), que é direcionado às pessoas que têm medo de entrar na água e acontece desde o ano passado, inicia uma nova turma. A iniciativa é coordenada pelo Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos e também conta com a parceria das Voluntárias Cisne Branco – 3º Distrito Naval da Marinha do Brasil, apoiadas pela Base Naval de Natal, além da parceiria com o restaurante Outback, que é parceiro do IFRN.

Para o sócio-proprietário do Outback Natal, Gilnei Nocito, estar em parceira com uma iniciativa como essa é gratificante para toda a rede Outback Steakhouse. “Procuramos em todos os locais que atuamos nos aproximar da comunidade, por meio de ações que beneficiem a população. O projeto Aprendendo a Nadar é uma ótima e importante iniciativa e planejamos manter mais parcerias tanto com IFRN e com o Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos”, afirma.

A idealizadora do PAN, Maria Soares de Macêdo, explica que a ação procura ajudar pessoas de várias idades a superar o medo de nadar e/ou mergulhar. “O projeto se iniciou por uma necessidade de alguns integrantes do nosso grupo de escoteiros, mas vimos que outras pessoas tinham esse mesmo problema e resolvemos abranger a iniciativa para a comunidade. O apoio do Outback é muito importante, pois demonstra que alguns empresários estão atentos e compreendem a necessidade dessas parcerias entre projetos públicos e a iniciativa privada”, ressalta.

Rolar para cima