Vereadores de Parnamirim pedem explicações sobre compra de kits contra dengue

abertura_dos_trabalhos_legislativos_2016_1

 

O presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, vereador Ricardo Gurgel (PSB), denunciou, juntamente com o vereador Gildásio Figueiredo (PSDB), a compra de um kit de combate a dengue adquirido pela secretaria Municipal de Educação. Segundo Gildásio, foram comprados 10 mil kits que contém uma revista com história em quadrinhos e uma camisa da campanha.

O que chama atenção e foi alvo de críticas por parte dos parlamentares é o valor de cada kit – R$ 79,90. O valor total para a compra dos kits chega ao montante de quase R$ 800 mil.

Em pronunciamento realizado na sessão realizada, o vereador Gildásio denunciou os valores da compra do kit. Em aparte, o presidente Ricardo Gurgel anunciou que vai protocolar requerimento para que a secretária de Educação, Vandilma de Oliveira, dê explicações sobre o assunto.

O pitoresco na sessão de ontem foi a tentativa de explicação por parte do líder do prefeito na Câmara, vereador Antônio Batista (PMDB). O parlamentar afirmou que os valores eram altos porque a camisa do kit era “à prova de mosquito”. Após essa explicação, Ricardo questionou se, em Parnamirim, o mosquito aedes aegypti só picava da cintura para cima.