“CONFESSO QUE ESCREVI”, é o título, em tom de confissão, do livro do empresário Laurence Nóbrega, que terá noite de autógrafos na próxima quinta-feira, dia 16, a partir das 18 horas, no terceiro piso do shopping Midway Mall, na loja que hoje serve à troca de cupons, entre o Café São Braz e a loja d’O Boticário.
A obra reúne 63 crônicas, que foram publicadas, no decorrer dos últimos sete anos, na coluna do jornalista Woden Madruga, no jornal Tribuna do Norte, em forma de cartas, sob o pseudônimo de Florentino Vereda – botânico morador do Jalapão, que desenvolve pesquisa para o cultivo da mangaba (hancornia speciosa) e do araticum-cagão (anona cacans), em pleno cerrado brasileiro.
O escritor Alex Nascimento engrossa o time do “Confesso que me surpreendi” sobre o talento do Florentino Laurence Vereda Nóbrega. E diz na orelha do livro, que assina: “[…] chega Vereda lá em casa e me entrega duas folhas escritas. Serve-se de um whisky enquanto tento comer. Paro, esqueço a fome e me encanto com a beleza da crônica do sacana de quem não lembrava ter lido nada antes. Tinha o veneno e o feitiço de Marilyn cantando sentada na cauda do piano em Quanto Mais Quente, Melhor”.
O livro “CONFESSO QUE ESCREVI”, de Florentino Vereda, alter ego de Laurence Nóbrega, tem 229 páginas, edição da Z Editora e foi impresso na gráfica RN Econômico, com projeto gráfico de Vitor Marinho.
