Margareth Gondim lança livro com experiências da Delegacia da Mulher

“A Delegacia da Mulher e a força da prisão do (dês)amor” é o título do livro da delegada Margareth Gondim, que será lançado na próxima quarta-feira, 23.22.2016, na livraria Saraiva do Midway Mall. A obra trata da questão da violência contra a mulher, mostrando momentos importantes vivenciados na sociedade, que refletem a crescente falta de estrutura do Estado para enfrentar os problemas pertinentes, bem como apresenta propostas relacionadas com essa estrutura.

livro-delegacia-da-mulher

A experiência da autora sobre esses temas, principalmente no que se relacionada a questões de gênero e infância e juventude, já apontam para uma obra importante como registro histórico, e de grande utilidade nas atividades multidisciplinares. Discorrendo sobre esses assuntos, a Delegada Margareth Gondim traz cenários chocantes e impressionantes vividos no dia a dia da sua atividade, e mostra as respostas dadas a cada um deles.

A autora foi Delegada da Mulher em Natal desde o ano da instalação da Delegacia e teve a preocupação de realizar um trabalho integrado com a sociedade, incluindo muitos grupos sociais organizados. Seus escritos reforçam a necessidade de encarar os problemas, sob pena de agravar cada vez mais o distanciamento entre a sociedade ajustada e pacífica que almejamos e a realidade nua a crua de uma sociedade perversa e pervertida.

Reflexão

O prefácio do livro “A Delegacia da Mulher e a força da prisão do (dês)amor” é da antropóloga, professora e líder feminista Elizabeth Nasser, que, referindo-se à época em que Margareth Gondim era Delegada da Mulher, afirma que “Vivíamos uma época em que o predomínio masculino, podemos dizer, ainda era absoluto.” e explica o porque dessa sua opinião.