Morre o delegado aposentado Maurilio Pinto ” O XERIFE”

O delegado aposentado, Maurílio Pinto de Medeiros, o “Xerife”, como também era conhecido, morreu às 21h30 deste sábado, na Casa de saúde São Lucas, onde estava internado. Ele lutava contra infecções provocadas pela diabetes. Há cerca de um mês ele precisou amputar um dedo, mas a infecção não regrediu com os antibióticos e foi necessária a amputação da perna esquerda.

Com 49 anos de serviço prestado à Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Maurílio Pinto de Medeiros, terminou aos 70 anos suas atividades, encerrando aposentadoria compulsória na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap). Também conhecido por ‘Xerife’, ele foi responsável pela prisão de centenas de criminosos de alta periculosidade e atuou com êxito na elucidação de vários casos de repercussão pública, a exemplo de resgates de sequestrados no Estado.

O corpo de Maurílio Pinto de Medeiros, que era formado em Jornalismo e Direito, foi sepultado neste domingo, no cemitério Morada da Paz, em Emaús, Parnamirim, com direito a honras militares, com tiros disparados por policiais militares e pétalas de rosas jogadas do alto pelo helicóptero Potiguar I da Polícia Militar do RN. O governador Robinson Faria decretou três dias de luto oficial no estado

 

Rolar para cima