Zona Norte recebe primeira edição do Festival da Resistência no próximo sábado, 12

Rap, poesia, dança e muito ativismo estarão presentes na primeira edição do  Festival  da Resistência. O evento organizado pela rede de cursinhos populares Emancipa acontece no próximo dia 12 de maio, a partir das 13h, na Escola Municipal Professora Iapissara Aguiar, no Bairro Potengi. O  evento contará com sarau poético e as apresentações  dos rappers THC e PRETTA. A entrada é gratuita.

No segundo ano em Natal, o cursinho Emancipa já  atende 300 jovens, o foco são aulas preparatórias para o ENEM. Esse ano a rede, que atua nas cinco regiões do país,  trabalha a temática  “130 não nos libertou”, em referência ao aniversário de 130 anos da promulgação da Lei Áurea.  Esse será o tema do festival em Natal, a ideia dos organizadores é mostrar  que  a abolição da escravidão foi um processo incompleto e as consequências são sentidas pela população negra até hoje.

As apresentações culturais e rodas de conversas do Festival da Resistência  serão protagonizadas pelos próprios alunos do cursinho popular, por artistas e militantes do movimento negro da cidade. Os organizadores venderão comida durante o evento,   o objetivo é arrecadar recursos  para custear inscrições para o ENEM.

Confira a programação completa do 1° Festival Emancipa


Festival da Resistência

MESA DE ABERTURA
130 NÃO NOS LIBERTOU!

RODAS DE CONVERSA
– Afrocentricidade
– Estética Negra

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

– Apresentação Dança Afro
– Batalha de Bgirl (Break)
– Apresentação de break
– PRETTA
– THC
– Sarau Emancipado – Alunos do Emancipa (convida Rosy Nascimento)
– Lançamento do livro Sumidouro (presença da org. Natália Vilma)
– Escambo
VENDA DE COMIDAS NO LOCAL – Lucro destinado à custear as inscrições dos estudantes que não conseguiram a isenção do Enem.

Mais informações: https://www.facebook.com/events/378515519224020/

Contato:
Will Cosme – Organizador do festival e coordenador da Rede Emancipa
(84) 99919-2069