Uso medicinal da maconha é discutido em festival na Via Costeira

Debater e desmistificar o uso da Cannabis para finalidades recreativas e medicinais. Com esses objetivos, está ocorrendo o primeiro Festival Delta 9, em Natal. Pesquisadores, ONGs, apoiadores e sociedade civil se reuniram, na tarde deste sábado (25), em torno de palestras e shows.
Festival reuniu centenas de pessoas na Via Costeira
Uma das organizadoras do evento e coordenadora do Delta 9 e ONG Reconstruir, Adriana Lamartine, explicou que um dos objetivos do evento é trazer a sociedade para perto do debate sobre o uso da Cannabis e desmistificar tabus em torno da planta.
“Cada vez mais as pessoas estão se informando e procurando a Cannabis para uso principalmente medicinal. É um absurdo que ainda ocorra um desinteresse e preconceito em torno de um assunto cientificamente comprovado sobre milhares de benefícios”, explicou Adriana.
Após o uso do óleo da Cannabis, o empresário Sérgio Coutinho, 43 anos, há cerca de seis meses, viu o quadro de saúde mudar drasticamente. Diagnosticado com epilepsia grave, o homem sofria com os sintomas e por causa de medicamentos fortes que ingeria diariamente.
“Foi uma mudança radical. Minha família, que antes tinha preconceito, entendeu a importância da Cannabis. Eu tinha vergonha de estar em público por causa de tremedeiras, e hoje eu consigo até dar essa entrevista. Até a ansiedade melhorou muito”, disse o empresário.
Tribuna do Norte