Biosev anuncia venda da Usina Estivas por R$ 203 milhões

A Usina Estivas, localizada no município de Arez (RN), será vendida por R$ 203,6 milhões. A Biosev, que é a proprietária da usina, fechou contrato para a venda à Pipa Agroindustrial, controlada por um fundo de investimento da corretora Socopa. A empresa fez o comunicado oficial na quinta-feira (20).

A Usina Estivas, no RN, é controlada pela Biosev, da Louis Dreyfus
A Usina Estivas, no RN, é controlada pela Biosev, da Louis Dreyfus

Segundo a Biosev, a operação faz parte de um programa de competitividade operacional da companhia, que passa pela revisão de alternativas estratégicas relacionadas ao seu portfólio de ativos e pela diversificação de fontes de financiamento para “aumentar sua geração de caixa e fortalecer sua estrutura de capital”.

A Biosev não informou, no entanto, como será feito o pagamento por parte da Pipa Agroindustrial e demais detalhes sobre o contrato. Ao valor Econômico, a empresa disse que o negócio acontecerá após o aporte na Usina Estivas dos ativos, direitos, obrigações e responsabilidades que compõem a unidade.

A Biosev possui 10 indústrias no país, que funcionam em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Rio Grande do Norte, o que incluía a Estivas.
Rolar para cima