Monja Zen-budista realiza palestra no teatro Riachuelo

Uma das líderes budistas de maior repercussão no Brasil,  a Monja Coen Roshi, está em Natal pela primeira vez para uma palestra no Teatro Riachuelo, nesta terça-feira, às 20h. Ex-jornalista, escritora, professora e missionária, com 35 anos de vida monástica,  Coen é uma figura popular  por seus ensinamentos em livros e nas redes sociais. Um de seus livros mais conhecidos é “O Inferno Somos Nós”, escrito em parceria com Leandro Karnal. Ela possui 300 mil seguidores no Instagram e mais de 700 mil inscritos no Youtube.

Monja, jornalista e missionária Coen Roshi fala sobre felicidade

Monja, jornalista e missionária Coen Roshi fala sobre felicidade

Na palestra, Coen coloca os ensinamentos budistas no contexto cotidiano, e de forma prática mostra ao seu público como pode ser simples a opção pela felicidade.  Ela detalha as  seis paramitas para serem praticadas na vida diária.

Monja Coen Roshi é missionária oficial da tradição religiosa Zen-Budista conhecida como Soto Shu, com sede no Japão. Teve sua formação inicial em Los Angeles, na Califórnia e completou o mestrado no Mosteiro Feminino de Nagoya, Japão, onde residiu como noviça e monja oficial por doze anos.

Em 2017 completou 35 anos de vida monástica, e 22 anos de seu retorno ao Brasil como religiosa e representante oficial da Ordem Soto Shu. Atualmente atua como professora e palestrante em todo Brasil, América do Sul, Japão e Suíça. Organiza e orienta grupos de discípulos no Brasil (Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Brasília, Paraíba, São Paulo e Minas Gerais), bem como no Uruguai e na Suíça.  Já ordenou mais de 30 monges e monjas e cerca de 300 pessoas leigas.

É jornalista, tendo iniciado sua carreira no Jornal da Tarde nos anos 70 e O Estado de S. Paulo. Teve colunas mensais no Jornal Agora, Revista da Hora (Folha de São Paulo) e no Jornal O Globo. É  também a jornalista responsável pelas publicações da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil.

Serviço
Monja Coen Roshi no Teatro Riachuelo. Terça (25) às 20h. Teatro Riachuelo Natal (Av. Bernardo Vieira, 3775.

Rolar para cima