Demora na votação causa longas filas em Escola do Conjunto Pirangi, bairro Neópolis
Na Escola Estadual Berilo Wanderley, localizada no Conjunto Pirangi, em Neópolis, os eleitores enfrentaram uma espera bem superior ao um minuto e meio estimado para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a escolha dos seis candidatos. A demora causou longas filas.
O engenheiro Glauber Nóbrega, 38 anos, ficou surpreso com a fila que encontrou no local de votação: “Em outros anos, nesse horário, a votação sempre foi bem tranquila. Tinha umas cinco ou seis pessoas… e eu não ficava mais de cinco minutos na fila”.
Em Candelária, o Hipócrates Zona Sul foi uma das zonas com formação de filas e princípio de tumulto
A estudante de administração Laiz Amadeu conta que passou mais de uma hora na fila para poder votar, na faculdade Estácio, da Roberto Freire. “A fila estava muito longa e andado muito devagar. Tiveram também que trocar a urna, então demorou ainda mais”, relata a estudante.
A Justiça Eleitoral orientar que os eleitores compareçam à urna eletrônica com os números dos candidatos nos quais pretendem votar (anotados ou impressos). A orientação vai ser dada para evitar transtornos, diante da expectativa de que alguns tenham dificuldades na hora da votação, o que pode implicar na possibilidade de formação de filas.
O eleitor também pode, no site do TSE na internet, acessar um link onde pode simular o seu voto e até tirar uma “cola” para levar no dia da eleição à seção eleitoral.
Confira o vídeo com o registro das longas filas formadas na Escola Estadual Berilo Wanderley: