
A Globo e a apresentadora Regina Casé terão que pagar uma bolada à família de um menino vítima de câncer. Isso porque as duas partes foram condenadas por danos morais e uso indevido da imagem da criança no Esquenta, antigo programa de Casé. De acordo com o jornalista Leo Dias, a apresentadora abordou Guilherme na brinquedoteca de um hospital e, sem a presença dos pais dele, gravou uma longa reportagem.
De acordo com a sentença, a família do menino terá que receber algo em torno de R$ 2,5 milhões, já que a imagem do pequeno Guilherme foi explorada por longos 12 minutos no programa, o que teria causado sofrimento aos familiares. Depois da entrevista, a privacidade deles e do próprio Guilherme foi invadida. Ele morreu cinco dias após o programa ir ao ar. “Houve, então, exploração indevida da imagem do menor, com a finalidade de entreter”, disse a sentença.
PROCESSO SOFREU REVIRAVOLTA
A apresentadora Regina Casé e a TV Globo estão enfrentando um processo milionário na Justiça. De acordo com informações do jornalista Leo Dias, do programa Fofocalizando, a equipe do programa Esquenta está sendo acusada de ter entrevistado uma criança sem a autorização dos pais.
O problema é que a criança estava com um tumor no cérebro e a imagem dele foi usada após sua morte, causando dano moral para a família. O pai, em contato com o jornalista, revelou que está pedindo R$ 3,9 milhões em indenização para a emissora e para a apresentadora.

(Foto: João Januário)
A apresentadora perdeu o programa que apresentaria ainda esse ano na emissora. (Foto: Reprodução/Youtube)
O processo corre em Campinas, mas por conta da pressa o 20º Tribunal Regional do Rio de Janeiro foi quem pegou o depoimento de Regina, que não deve arcar com nada caso perca o processo. O valor de quase 4 milhões de reais foi calculado com base no minuto comercial da Globo.
O que veio à tona nesta sexta-feira, 31, foi o relacionamento de Regina com a família. Disseram até que a apresentadora é quem teria pago o enterro da criança no passado. O pai do jovem também esteve no presente no palco do programa em algumas ocasiões.
Regina Casé e TV Globo enfrentam processo milionário na Justiça

(Foto: Reprodução)
A apresentadora Regina Casé e a TV Globo estão enfrentando um processo milionário na Justiça. De acordo com informações do jornalista Leo Dias, do programa Fofocalizando, a equipe do programa Esquenta está sendo acusada de ter entrevistado uma criança sem a autorização dos pais.