TRE substitui 46 urnas eletrônicas no Rio Grande do Norte

O Tribunal Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (TRE-RN)  divulgou um novo balanço sobre os incidentes com urnas eletrônicas no Estado. Ao todo, a Justiça Eleitoral contabilizou 88 ocorrências relacionadas às urnas, das quais 46 precisaram de substituição das máquinas. No último levantamento, divulgado às 14h, 35 dispositivos tinham sido trocados no RN.

Urnas que serão utilizadas no interior do RN começaram a ser enviadas às zonas eleitorais ontem

Apesar dos incidentes, o TRE-RN mantém a previsão de que os resultados sejam divulgados até às 20h deste domingo (28). Outro incidente havia sido registrado pelas autoridades neste segundo turno de eleições. Em Monte das Gameleiras, Agreste potiguar, uma queda de energia havia sido registrada, porém, o TSE informou que o problema já foi solucionado às 15h00, “sem maiores transtornos para a continuidade da votação”.

De acordo com o último levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até o meio-dia, 1.956 urnas tiveram de ser substituídas, mas em nenhum lugar houve necessidade de votação manual.

Ao todo, 2.372.548 eleitores estão aptos a votar no Rio Grande do Norte. Os potiguares vão às urnas para escolher o próximo nome que governará o Estado nos próximos quatro anos, além do próximo presidente da República. Disputam o pleito estadual os candidatos Carlos Eduardo (PDT) e Fátima Bezerra (PT). Já na corrida ao palácio do Planalto estão Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).

Rolar para cima