Venezuelanos são recebidos em Caicó; população arrecada roupas

Os 60 venezuelanos que eram aguardados em Caicó chegaram ao município na noite da quarta-feira (3). Em um ônibus, as famílias desembarcaram na cidade e ficarão em casas que foram preparadas para recebê-los. Uma comitiva do Poder Público local recebeu os refugiados.

Refugiados chegaram a Caicó na noite da quarta-feira
Refugiados chegaram a Caicó na noite da quarta-feira

O grupo chegou ao Rio Grande do Norte no início da tarde, desembarcando na Base Aérea de Natal. De lá, o grupo seguiu em ônibus até Caicó, onde foram recepcionados. Todos já passaram por inspeção de saúde, foram vacinados e tiveram a situação regularizada no país, com a emissão, inclusive, de CPF e carteira de trabalho.

De acordo com informações repassadas de Caicó, metade dos refugiados são crianças e adolescentes de até 13 anos. Por isso, foi criada uma campanha para conseguir roupas junto à população para esses jovens.

“Há 30 dias recebemos a notícia e, desde então, estamos trabalhando para o acolhimento das famílias”, disse o prefeito de Caicó, Marcos José de Araújo. “Estamos trilhando ao lado deles a reconstrução de suas vidas, contemplando a necessidade de cada um”, disse o gestor das Aldeias em Caicó, Francisco de Assis Santiago Júnior.

Rolar para cima