O atual vice-reitor declarou durante entrevista publicada pela TRIBUNA DO NORTE no dia 14 de outubro, que o maior desafio que a nova gestão terá pela frente é alterar o orçamento da universidade. “Para que a UFRN, e todo o sistema de universidades federais possam seguir contribuindo com a sociedade e com o desenvolvimento do País, será essencial atualizar os orçamentos que são hoje insuficientes”, afirmou Daniel Diniz na ocasião.
Ele reforçou que será “um grande desafio manter o planejamento de atividades, haja vista as restrições impostas pela Emenda Constitucional que limita os investimentos em educação”.
Entre as prioridades, Daniel Diniz também destacou que haverá uma busca constante pela melhoria da qualidade acadêmica e da modernização da gestão, o fortalecimento das ações de inclusão, do processo de interiorização, das ações de cooperação internacional e de inovação tecnológica.
Sobre ser candidato único, avaliou que o pleito “reflete a maturidade atingida pela instituição. É uma demonstração de união e de apoio da comunidade universitária, em torno de um projeto institucional construído de forma coletiva e participativa”.